Conheça a editora que investe no seu autor

10/30/2017

Hoje eu vim falar um pouco da editora Illuminare é uma das editoras que tenho orgulho de ser parceira, pois eles realmente investem em seus escritores.


Conheça um pouco sobre a editora:


A Illuminare nasceu em janeiro de 2014, fruto do desejo de unir livros e leitores, democratizando a leitura e descobrindo novos talentos na literatura nacional e internacional.A Editora Illuminare tem como missão tornar a literatura um novo prazer, através da edição de livros inovadores, criativos, diferenciados e com muitas histórias onde sentimentos, vidas e talentos são os componentes principais.O objetivo da Editora Illuminare é abrir caminhos para novos escritores brasileiros na busca da concretização dos seus sonhos onde encantar o leitor é o foco principal.



A editora promove FEIRA DO LIVRO LIVRE INTERNACIONAL que é coorganizado e co-patrocinado pela Illuminare junto ao Centro de Cultura da Embaixada Brasileira de Buenos Aires. Nesses eventos a Illuminare destaca os últimos lançamentos, lança antologias e distribui, gratuitamente de 50 a 100 livros de seu catalogo a leitores argentinos, para destacar o talentos dos autores brasileiros. Saiba mais sobre o evento (aqui). Lembrando que tudo é gratuito!


Duas vezes por ano a Illuminare promove Tardes Literárias em capitais brasileiras, evento exclusivo Illuminare, para destacar e lançar seus livros e autores. Sem custo.
A Illuminare já publicou mais de 300 autores em suas antologias e 16 autores exclusivos, que sô publicam com ela. Seu catalogo é bem diversificado e alguns dos livros já foram resenhados pelo blog. (Clique nas imagens e veja as resenhas)













Ao publicar na editora Illuminare o autor ganha destaque na revista Contos & Letras (Conheça o site), ganha divulgação constante, participa de vários projetos editoriais e se for autor exclusivo Illuminare, a editora patrocinara um livro solo do autor, 100% de lucro nas vendas ao autor.
Todo autor que publica um conto com a Illuminare, pode enviar contos para a antologia de natal, livro físico, GRATUITA aos autores e ainda recebem exemplares, tudo sem custo.
A Illuminare NÃO COBRA NADA para seus autores participarem dos seus eventos, da revista edição habitual, para seus destaques e projetos. Basta participar de uma antologia ou lançar um livro solo, e o autor é incluído em todas as estrategias de marketing da Illuminare.

Atualmente a editora está com três editais para antologias abertos:




King' Poe 'Lovecraft: DoTerros ao Horror
Contos inspirados em grandes nomes da literatura.
Com a participação de Cesar Bravo, Marcus Barcelos, Jhefferson Passos.




Bruxas: Da Sedução à perdição
Contos fantásticos




De A a Z: Contos Selecionados
Temática livre


Confiram os editais e datas (Aqui)

A editora também possui parceria com a Arca Literária que, por meio da antologista Ceiça Carvalho, passou a publicar as antologias organizadas por ela. Nessa parceria tem novas antologias abertas, basta consultar o site da Arca e também tem parceria com o projeto PEGAI, patrocinando livros gratuitos para leitura de quem não pode comprar os livros (conheça o projeto)

10 comentários

  1. Que demais esse post menina, eu tenho bastante livros da editora e sou fascinada pelo trabalho deles e admiro os contos, na maioria das vezes são ótimos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    Então eu estive pesquisando mais sobre essa editora e fiquei meio com o pé atrás. Sendo autora sei como é difícil realmente uma editora bancar um autor assim de "graça" e ainda dar a porcentagem das vendas para o mesmo. Fiquei interessada na antologia das bruxas e estou pensando em participar, porém como comentei ainda tenho o pé atrás com tudo que eles prometem porque sei que não é tão simples assim,mas quem sabe tentar não custa.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel
      Você poderia tá uma olhada no edital deles, acredito que eles são bem certos no que fazem, conheço autores que publicaram com eles e nunca vi nenhuma reclamação.
      Adoraria ver seu conto na antologia ;)

      Bjs

      Excluir
  3. Olá
    Eu conheço a editora já faz algum mtempo e acho muito bacana o trabalho que a mesma faz, mas algucho que ela tem que melhorar nas suas partes gráficas, as capas ainda estão com um toque amador, mas enfim a maioria de suas obras me atrai a a curiosidade. Até mais ver bjs

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?
    Mto bacana conhecer mais sobre a editora Illuminare, confesso que nunca li nenhum livros deles, mas vejo que eles estao investindo mesmo nos autores e em seus livros.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Já conheço a editora há bastante tempo, só não digo que desde o começo porque não tenho certeza haha. Ainda tenho vontade de tentar participar de algumas antologias, quem sabe um dia.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Nossa, não conhecia essa editora!
    Fiquei muito feliz com todo o projeto que apresentou da editora, com certeza eles investem nos autores \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá! Já conheço o trabalho da Illuminare e acho muito legal ela investir nos autores, as antologias dela tem temas bem legais. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Conheço muito pouco sobre o catálogo da editora, mas sua fama de investir em novos autores e cada vez mais lançar novos talentos é bem grande, e acho isso muito bacana!

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa editora, mas pelo seu post deu para perceber que eles realmente investem nos autores. Não ambição de ser escritora, mas conheço algumas pessoas que querem esse ramo. Passarei a dica.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!