[Resenha] A Lógica Inexplicável da Minha Vida

10/09/2017


Livro: A Lógica Inexplicável da Minha Vida
Autor: Benjamin Alire Sáenz
Páginas: 440
Ano: 2017
Comprar: Físico

Sinopse: Salvador levava uma vida tranquila e descomplicada ao lado de seu pai adotivo gay e de Sam, sua melhor amiga. Porém, o último ano do ensino médio vem acompanhado de mudanças sobre as quais o garoto não tem nenhum controle, como ímpetos de raiva que ele não costumava sentir. Além disso, Salvador tem que lidar com a iminente morte da avó, com uma tragédia repentina que acontece na vida de Sam e com o fato de seu pai estar se reaproximando de um ex-namorado. Em meio a esse turbilhão de sentimentos, que vão do luto ao amor e da amizade à solidão, Sal passa a questionar sua própria origem e identidade, e tenta encontrar alguma lógica para a sua vida uma tarefa que parece quase impossível.

Quando recebi esse livro na caixa do turista literário eu pensei:
- Nossa! Que capa linda!

"Talvez eu sempre tenha tido uma ideia errada sobre quem eu realmente era."

Mas não procurei ler do que se tratava, até vê o boom na net sobre ele, alguns amando e outros odiando, então resolvi lê-lo, de inicio achei bem monótono e clichê a história, mas depois fui me envolvendo com os personagens e o li em um dia.
Iremos conhecer Salvador, um adolescente que foi adotado quando tinha 3 anos por Vicente que é gay, ele vai viver aquele dilema de todo adolescente, as incertezas e mudanças.

"- Talvez a gente nem sempre saiba o que existe dentro de nós."

Salvador perdeu sua mãe aos 3 anos e nada se lembra dela, seu comportamento o fará pensar sobre seu pai biológico e ai suas dúvidas começam a surgi.
Ele tem uma amiga, a Samantha que está ao seu lado desde a infância, são como irmãos e ele começa a se aproximar de Fito que também será um bom amigo.

"Nem todo mundo que anda sobre duas pernas é bom e digno. Nem todo mundo que anda sobre duas pernas sabe usar a inteligência. Mas você já sabia disso. Só precisa aprender a se afastar das pessoas selvagens que gostam de rugir. Elas podem morder. Podem te machucar. Não siga por esse caminho."

É um livro que trás o verdadeiro significado da amizade e da família. Eles vão passar bons e maus momentos, mas estarão juntos um apoiando o outro.

18 comentários

  1. Muito boa a resenha e o livro parece ser bem envolvente.Valeu pela dica1

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros que saem dessa linha do amor e romance e caem no significado da verdadeira amizade, família! É por isso que Harry Potter conquistou milhares de fãs! haha Amei a premissa desse livro, adorei a dica, anotada e irei ler com toda certeza! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Os livros do Benjamin sempre trazem essas reflexões maravilhosas, só li um livro dele e estou ansiosa para ler A lógica inexplicável da minha vida e me apaixonar por cada um desses personagens.

    xoxo <3

    ResponderExcluir
  4. Oii, não li esse livro e também amei a capa. Fiquei com vontade de saber o que acontecerá a Salvador. Que bom que gostou da leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A capa é bonita mesmo, mas só de saber que Salvador é um adolescente já não tenho interesse nenhum em ler o livro. Fico feliz em saber q foi surpreendida com leitura, que mais pessoas tenham aesma surpresa ao fazê-la.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá. tudo bem?

    Não conhecia a obra, e realmente a capa é bem bonita. Vou anotar a dica, pois gostei do que li na sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Suelane, tudo bem?

    Não conhecia esse livro ainda, mas já gostei de cara dele pela sua premissa. Parece ser um daqueles livros que vão nos fazer pensar, pois possui assuntos bem atuais e que não são banais. Fiquei curiosa para saber essa força da amizade e família. Gostei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi não conhecia o livro a capa realmente é linda mas infelizmente a história não me chamou muita atenção. Que bom que ela te agradou no final.
    Beijos
    Raquel machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não conhecia o livro. Achei interessante os temas abordados debatidos no livro e exposto em seu texto.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Confesso que não tinha visto nada sobre esse livro por aí, até ler a sua resenha. A premissa trata de um assunto bem atual, e, creio que se o autor tiver explorado bem, dá realmente um bom enredo. Bem, quem sabe futuramente.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    quando fiquei sabendo do lançamento desse livro eu fiquei muuuito empolgado, pois esse autor carrega muitos elogios. Achei a premissa muito da bacana e espero ler logo logo. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá! Realmente a capa é linda e a trama traz polêmicas, como a questão da adoção homossexual. Já fiquei curiosa pela leitura. Se o livro também trata de amizade, me traz ainda mais vontade de ler. Dica anotada.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada nesse livro, já li e reli várias vezes. Minha história em forma de livro. Bjos

    ResponderExcluir
  14. Eu já gostei desse livro logo pelo título, achei bem legal! Após ler sua resenha, percebi que a obra tem uma história interessante, e até me despertou o interesse por ler. Vou anotar a dica!

    ResponderExcluir
  15. A capa é linda e bem chamativa. Nunca li esse livro mais fiquei encantada.. Adoro livros que fogem das clássicas historias literárias.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Gosto de livros que trazem sobre família e amizade, sempre tem algo para refletir.
    Adorei essa dica, fiquei bem empolgado com o seu comentário nesse título.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi um misto de criticas a respeito deste livro. Muitos gostaram outros nem tanto, mas vejo que é um livro com uma história muito bem trabalhada e que vale apena conhecer.

    ResponderExcluir
  18. Olá! É a primeira vez que vejo esse livro, achei a premissa bem interessante. Trabalha com uma temática bem atual e fiquei curiosa para conhecer, beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!