[Resenha] Camila

11/13/2017


Livro: Camila
Autor: Matheus Ferrarezi
Páginas: 83
Ano: 2016
Comprar: Físico

Sinopse: O nome “Camila” pode não significar nada para você que me lê, mas, para mim, este nome tem o mesmo poder de uma força divina. Por este nome, cheguei a quase cruzar Florença inteira, inclusive passando pela Somália, aceitei minha prisão como um mártir, e espero pacientemente meu carrasco me chamar ao fuzilamento.Assim, você entenderá como, por causa de um amor infrutífero que tinha de tudo para não sê-lo, mas que o foi por puro preconceito, cheguei ao fundo do poço.

Um livro curto que nos trará um romance, onde o personagem faz tudo por amor.
No livro Camila iremos conhecer Gennaro Battisti, um rapaz que virou andarilho após seu pai assassinar sua mãe, tocar fogo na casa e fugi com a amante.

"Ela tinha razão, sentia saudades de ter uma família, por mais problemática que ela se tornará."

Gennaro, conhecerá o cigano Constantin e surgirá uma amizade entre eles após salvá-lo de uns policiais. Constantin, o levará para a pousada de Sr. Leopardi que também se tornará amigo de Gennaro.
Um ele conhecerá Camila e seu amor por ela fará com que outras perdas e obstáculos surja na sua vida, pois ele não passa de um andarilho e ela filha de um duque.

"Se você ama muito algo ou alguém, jamais deve abandoná-lo!"

Um amor proibido. Será que o amor irá superar os obstáculos? Será que realmente é melhor morrer de amor do que viver sem ele? Gennaro embarcará na sua trajetórias de perdas, amor e consequências.

"O amor faz com que façamos coisas que nunca alguém faria em seu juízo normal. O amor remove barreiras, acendendo a chama da autoestima, em nossos corações."


Uma leitura leve e fluída que recomendo a todos.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!