[Resenha] Indulto ao Corso

11/06/2017


Livro: Indulto ao Corso
Autora: Roxane Norris
Páginas: 138
Ano: 2017
Comprar: Físico

Sinopse: Rose Anne perdeu sua mãe cedo e foi criada pelo pai - um dos conselheiros da Rainha Vitória -, cuja costumeira ausência construiu em sua filha um espírito livre e rebelde. Temendo que na fase adulta a jovem se perdesse de vez, seu pai a enviou às colônias, para viver com sua tia. Uma viúva de posses, que certamente daria mais atenção a Rose e, se tivesse alguma sorte, juízo. Contudo, um espírito que nasce livre está longe de ser domado, e Rose se envolve numa intrigante rede de tráfico de informações que envolve não somente seu noivo, como também um corsário temido naquelas águas, Scar. Um homem que fará qualquer coisa para provar sua inocência, ainda que isso signifique dispor de Rose.

Rose é uma dama que foge dos padrões da sociedade da época, perderá a mãe cedo e foi criada pelo seu pai. Porém, é enviada para viver com sua tia que deseja que ela se case e seja uma dama como todas as outras. Mas parece que isso é impossível a Rose.
Ela é rebelde e acaba encontrando informações sobre uma rede de tráficos que envolve seu noivo e um corsário denominado Scar.

" - Às vezes, não somos capazes de ver o mal que fazemos a quem amamos."

Enquanto ela busca mais informações, Scar sempre está um passo a frente dela. Porém, ele se diz inocente e fará de tudo para provar sua inocência.
Quem estará por trás do tráfico? O que o noivo de Rose esconde? Será que Scar conseguirá provar a inocência? Será que Rose se casará?
Perguntas essas que só lendo para responder. É um romance de época envolvente e cheio de aventuras e mistérios, com algumas cenas picantes.

"A boca partida e convidativa a uma exploração profunda. O corpo transpirando lúxuria. Bastava apenas mais um toque e tudo se perderia."

Recomendo a leitura! 

10 comentários

  1. Olá
    Nossa, sua resenha foi bem direta rsrs. Eu ainda não conhecia essa obra mas sem dívidas pelo o que pude ler no seu post e na sinopse parece ser algo vivem interessante apesar de não curtir muito esse gêneromesmo adorei a capa e irei anotar a dica para mais ora frente. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai? Eu adoro romances de época, com certeza é o meu gênero favorito. Eu não conhecia a obra, mas fiquei bastante instigada pela premissa. Já vai para a lista de desejados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Só 138 páginas? Que pouquinho pra tanta coisa né? Ainda não tive o prazer de ler os livros da Roça e, mas confesso que ainda não tive aquele estalido, sabe? Aquele toque q da no peito e enche a gente de vontade de ler o livro. Eu gostaria de saber um pouco mais sobre sua opinião sobre o livro pra ver se surgiria esse tão estalo, mas tá valendo. Uma hora ele aparece.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Tudo bom?
    Então achei a capa desse livro muito linda, a história parece ser cheia de ação e reviravolta.Gostei da resenha se puder quero conhecer mais de perto.
    Oi Kelly,
    Então esse livro já está na minha lista de desejados e assim que tiver dinheiro quero adquirir ele com certeza parece uma obra bem escrita. Adorei a resenha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, e como amo romances de epoca, esse um dia eu tento ler.
    Uma pena que a capa nao me agradou.

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu me interessei muito pelo livro, sua resenha me deixou muito curiosa

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    como é um romance de época, fiquei bem curiosa para conferir.
    Ainda não conhecia esse título, foi a primeira resenha que leio do mesmo, e fiquei curiosa para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oi Su!
    A capa desse livro lembra muito aquela série nova da Record, senti falta de mais informações sobre o livro, mas a premissa parece legal!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Não sou nenhum pouco fã de romances de época. Amo a ambientação, mas as histórias não me atraem. Tenho a impressão que são todas muito parecidas. Senti um pouquinho de falta na sua resenha de você falar mais das suas impressões.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Sendo fã de romance de época, seria difícil não anotar esta dica. Conheço a Roxanis por nome, mas nunca tinha lido uma obra dela, nem visto resenha. Gostei do que você trouxe e o proposto aqui. Dica anotadíssima. Adorei!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!