[Resenha] Nova Rajux

11/22/2017


Livro: Nova Rajux
Autor: Lucas de Lucca
Páginas: 207
Ano: 2017
Comprar: Físico


Sinopse: Três grandes deuses – Melabu, Rajux e Armon – deram origem a três grandes reinos. Seguidores do deus Rajux invadiram uma importante cidade portuária do reino de Melabu e dizimaram toda a população, proclamando aquele território como Nova Rajux.O Escolhido de Melabu, líder político e religioso, convoca então três de seus melhores homens para a arriscada missão de assassinar o rei usurpador de Nova Rajux.DRAXGAR, O HEREGE, é meio demônio e meio dragão.DRARRAR, O ESCRAVO, é meio humano e meio urso-polar.MENFUR, O SOLDADO, é meio elfo e meio anão.O destino não poderia ter unido personagens mais distintos. Antes de cumprir sua mortífera jornada, deverão aprender a lidar com suas inconciliáveis diferenças.À medida que adentram o território e enfrentam perigos inimagináveis, distanciam-se cada vez mais do objetivo inicial da missão. Nossos heróis não apenas se confrontarão com seus ideais a respeito do reino em que vivem, como também descobrirão a si mesmos.Com uma narrativa leve e cheia de ação, cada página de Nova Rajux reserva ao leitor uma surpresa – agradável ou não. Mais uma aventura empolgante para divertir e fazer pensar de Lucas de Lucca. O importante aqui é a aventura. O fim é apenas mais um capítulo.

Esse livro me surpreendeu, gosto da escrita do autor mas achei bem diferente de seu livro O Corvo Negro, pois fui com uma expectativa e como disse fui surpreendida, de um jeito bom.
Nesse livro iremos conhecer personagens bem mistos dos reinos de Melabu, Rajux e Armon, cada um governado por seus deuses e suas crenças.

"O lema dos seguidores de Rajux é, como Juny diz: "Apenas os bravos têm honra". Já o lema dos seguidores de Melabu exclama: "Que o mundo caia fora dos nossos muros". Já os seguidores de Armon tinha uma visão mais peculiar. "O cemitério está cheio de seguidores de Rajux".

O Escolhido que rege Melabu enviará três de seus servos a Nova Rajux para que matem o suposto rei dessa cidade.
Draxgar Melabu que meio-dragão e meio-demônio, Menfur Exílio que é metade anão e metade elfo e  Drarrar Além um humano gerado por um urso polar.
Os três embarcarão nessa jornada para cumpri o combinado, mesmo sabendo que talvez não sejam bem sucedidos.
Após sermos apresentados aos personagens embarcaremos juntos com eles em sua trajetória, onde eles descobriram mais sobre si do que possam imaginar.
Cada capítulo é uma aventura pelas cidades, na tentativa de se chegar a Nova Rajux. Será que eles vão consegui?
A escrita do autor detalhando o ambiente consegue nos deixar totalmente inseridos na história, quando vi em poucas horas tinha terminado o livro.
A diagramação está linda e as imagens da um up a mais nas histórias.


17 comentários

  1. Olá! Achei tua resenha bem breve, mas vamos lá. Desconheço o autor e não sou fã deste tipo de literatura, logo, não sei bem como opinar, mas se você achou que a leitura valeu a pena, talvez eu até dê uma chance pra esse nacional pra incentivar a nossa literatura, né? Gosto da ideia dos reinos e do mapa, achei fantástico isso, uma diagramação legal dá todo um toque especial.
    Um abraço da Equipe Amores e Livros

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma boa aventura, ainda mais por trazer ação com leveza, isso torna a leitura bem fluída.
    Dica anotada, espero poder ler alguma coisa do autor.


    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Suelane

    Nossa, que nomes diferentes! Hahahah
    Eu não conhecia nem o autor nem o livro em questão.
    Parece uma história muito criativa, mas como eu não gosto muito do gênero dessa vez eu passo a dica.
    É ótimo quando o autor faz a gente mergulhar na história, eu amo!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro uma boa fantasia, qnd é cheia de esquesitices é melhor ainda. Um humano gerado por urso polar? Que loucura é essa?? Kkkkk... Não conhecia a obra nem o autor, mas é tanta coisa estranha q mesmo q sua resenha seja breve fiquei curiosa pra ver onde esse monte de coisa estranha pode me levar. A capa do livro é um arraso tbm.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que não leio uma boa aventura com estes detalhes que você pontuou na resenha.
    Fiquei bem interessada em conhecer o enredo.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. bacana quando as cenas descritivas do livro nos inserem de maneira profunda na história... adoro fantasias assim, mas confesso que a premissa dessa obra em questão não me empolgou... bacana que a trama te surpreendeu de maneira positiva... ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Que livro interessante!
    Ainda não conhecia o livro, e achei interessante essa história. Gostei muito dessa dica, um livro que ainda não conhecia.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Heiii, tudo bem?
    Amo fantasias e esse ainda ainda nao tinha ouvido falar.
    Adorei saber mais sobre o livro, já vi que tem mtas aventuras e os personagens parecem otimos e bem desenvolvidos.
    Vou colocar o Nova Rajux na minha lista de desejados e ficar de olho.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Não conhecia o livro, mas addoro fantasias nesse estilo e ajuda muito o fato de a narrativa ser fluida.
    Adorei e anotei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bom?
    Não conheço o autor, foi a primeira vez que ouvi falar, mas olha adoro livros que me surpreendam, é sempre maravilhoso.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  11. Oi, bacana que o livro conseguiu te envolver desse jeito e que traz tanta aventura. Gosto desse tipo de narrativa, principalmente quando é bem detalhada. Não conhecia o livro mas já gostei.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Adoro fantasias, ainda mais quando são muito bem construídas e possuem muitas cenas de aventura e ação que prendem o leitor.
    pelo jeito é um ótimo livro e eu leria sem pensar suas vezes

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem o autor, mas confesso que a premissa não despertou minha curiosidade.
    Achei legal saber que o autor conseguiu desenvolver bem a trama e que tenha muita ação e aventura. Acredito que a leitura seja bastante dinâmica. Que bom que você se surpreendeu positivamente.
    Como eu disse, o enredo não despertou minha curiosidade, mas fico feliz que você tenha aproveitado a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Ainda não conhecia esse título, mas fiquei curiosa para fazer a leitura dele, pois gostei muito da premissa e sou a louca das fantasias. A única coisa que me preocupa é que os capítulos retratam aventuras pelas cidades, então, me pergunto quão comprido ele é e se isso fica confuso. No mais, vou anotar a dica sim!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oi Suelane,
    não conhecia o autor e nem a obra, acredito que porque esse livro não seja meu tipo comum de leitura. Logo de cara ao ler a sinopse percebi que este não é o tipo de leitura, e nem mesmo sua resenha conseguiu me fazer mudar de ideia, fico feliz que a leitura tenha valido pra você.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Adoro livros que tenham este tipo de ambientação e trama e confesso que essa sinopse me chamou bastante a atenção. Fico feliz do livro e a escrita do autor terem surpreendido você, isso me anima bastante. Super obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  17. Ola Su lindona eu amo fantasia, a premissa já me deixou curiosa. Não conheci ao livro sua resenha em deixou animada para ler pois fluiu bem a escrita envolvendo o leitor mesmo com tantos detalhes. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!