[Resenha] Uma Sombra Ardente e Brilhante

11/27/2017


Livro: Uma Sombra Ardente e Brilhante
Autora: Jessica Cluess
Páginas: 336
Ano: 2017
Comprar: Físico

Sinopse: O primeiro livro da série de Jéssica Cluess, perfeito para surpreender fãs de fantasias já bem habituados com magia, profecias e triângulos amorosos
Henrietta Howel tem o poder de explodir em chamas. Quando é obrigada a expor suas habilidades ela tem certeza de que será executada. Apenas os feiticeiros podem usar magia, e nenhum deles é mulher. Ela se surpreende quando não só é poupada da guilhotina, mas também nomeada a primeira feiticeira em séculos. Ela é a garota profetizada, aquela que derrotará os Ancestrais – seres sanguinários que aterrorizam a humanidade. Henrietta então passa a treinar dia e noite com um grupo de feiticeiros ansiosos para testar as habilidades – e o coração – da garota da profecia. Mas será que Henrietta é mesmo a garota da profecia?

É o primeiro livro de uma série e na minha humilde opinião (sim! pois não achei nada referente a quantidade), é o primeiro de sete livros, pois é isso que minha intuição de leitora me diz. (Alguém sabe a quantidade correta?)

O livro irá contar história de Henrietta, uma jovem que é professora em Brimthorn, uma "escola" onde crianças pobres vivem e ela viveu lá desde sua infância, onde foi deixa pela sua tia. E a escola terá a visita do feiticeiro Agrippa, que está lá para tentar encontrar uma criança feiticeira.
Henrietta consegue esconder que ela manipula o fogo, mas um demônio aparece para atacar seu amigo Rook, que é um impuro e possui o corpo todo marcado, pois foi ferido por um ancestral.
Os ancestrais são demônios trazidos para Inglaterra por um mago e uma bruxa, e a ordem real de feiticeiros se encontram em guerra com os ancestrais e Agrippa busca encontrar a jovem de uma profecia.

"Deu certo. A descarga de calor na minha pele fez as lágrimas evaporarem. O fogo queimou minha tristeza. Restou somente uma brasa de raiva."

Então, Henrietta luta contra a familiar (que são tipos "servos" dos ancestrais) que quer machucar seu amigo e contará com a ajuda de Agrippa e no final da luta ele deseja levá-la com ele. Só que ele será surpreendido pois ela pede que seu amigo vá junto com eles.
Ao chegar na casa do feiticeiro, ela será recebida pelos alunos do mestre e mais a frente começa seu aprendizado para dominar a feitiçaria.
Mas antes ela cruzará com um mago que a reconhece, porém ela não sabe quem ele é. E ele a perturbará em sonhos até que ela irá atrás de respostas.
O que Henrietta tem de especial? As pessoas são realmente aquilo que parecem? Será que ela é a garota da profecia?

14 comentários

  1. Oi, Suelane!
    Você acham que vão ser 7? Diga isso não!! Não aguento isso não. rsrs...
    Estou bem curiosa para ler esse livro, apesar de ser fantasia. Tenho uma certa resistência com esse gênero. rsrs... Espero gostar tanto quanto você gostou!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma trilogia!!! Realmente é desesperador o tanto de séries que tem surgido.

      Excluir
  2. Olá! Não leio o gênero fantasia, mas confesso que o enredo do livro me interessou, principalmente pelas lutas e dramas em família e entre pessoas que, até então, eram amigas! Fiquei curiosa para saber o que a personagem tem de especial...
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda, mas no momento tô fugindo de séries, acabei de começar uma q vai pra uns 7 volumes tbm então tô fora. Gostaria de saber mais sobre o q achou da leitura, pra ver se mudaria de ideia.


    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Então a série já me perdeu quando li 7!!! Sério, não temos dinheiro para comprar tantos livros que são lançados e infelizmente a história não me chamou tanta atenção por parecer ser mais do mesmo, magos, bruxas e tal,enfim dessa vez deixarei passar a dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem? Gostei de saber mais sobre a trama, mas fiquei curiosa: você gostou do livro? Li algumas resenhas sobre ele e vi que muita gente tem gostado da leitura. Um ponto bem legal que merece mais destaque é o fato de a protagonista ser negra! Quero muito ler o livro, adoro uma boa fantasia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Linda capa, mas não quero saber de séries no momento, tenho várias a serem concluídas. É uma premissa interessante, mas pretendo ler em outro momento.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Mais uma série? nossa, não sei o que vou fazer para acompanhar todas rsrs
    Eu estou curiosa para esse lançamento, mas acredito que vou esperar mais um pouco para fazer a leitura do livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Estou bem curiosa para ler esse livro, ele possui uma premissa bem interessante e é do gênero que mais gosto: fantasia.

    ResponderExcluir
  9. Hellooo!!
    Ah que lindo que vc ja tem esse livro, eu ameii demais a premissa e a capa está tao linda.
    Eu gostei mto do que falou do livro, acho que vou amar mto, espero que saia logo os demais livros, pra gente nao ficar doidas hahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Su!
    Estou vendo esse livro varias vezes por dia, e confesso que por ser fantasia já me cativou, mas 7? Só por Deus kkkkk To fugindo, grande demais e muito sofrimento.
    Senti falta da sua opinião sobre o livro, o que achou da história e tudo mais.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Hey!
    Olha eu não curto muito o gênero, acho as capas da série bem lindas, mas é só isso.
    Sua resenha tá muito bem escrita, só que passo a dica dessa vez.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tô lendo ele no momento e já estou gostando

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!