[Parceiro] Autor Eduardo Souza

2/06/2018

É com imenso prazer que hoje venho trazer para vocês um pouquinho sobre nosso mais novo parceiro, Eduardo Souza, autor de Violeta 34 (que está em fase de leitura)
Mas deixemos de blá blá blá e conheçam um pouco sobre ele e sua obra.


Biografia:

Nascido e criado em Ouro Preto- MG, atualmente reside em Mariana, no mesmo território mineiro. Casado, cruzeirense, fã de vitrolas, discos de vinil, bons cafés e cervejas, o autor é formado em História pela Universidade Federal de Ouro Preto e pós-graduado em História do Brasil contemporâneo. É professor desde 1999 e não se via fazendo outra coisa até se embrenhar pelos caminhos da Literatura. É autor do texto “A conta”, componente da coletânea nacional de contos “Escritor profissional”, resultado de uma oficina de escrita, pela Editora Oito e meio, do RJ. Também é autor de “Memórias de um homem quase sensato”, a sair em segunda edição agora no primeiro semestre pela Editora Estalo, de SP; e “Violeta 34”, seu segundo livro, lançado de forma independente em 2017. É escritor no site www.tudonalingua.com, desde 2012, onde posta textos mensais, e integrante do Movimento literário Tunga em Angola na África. Agora que perdeu o medo de mostrar o que escreve, espera que suas ideias inspirem positivamente um monte de gente, assim como a literatura o ajuda a refletir e interpretar o mundo. 




Sinopse: 

Hugo e Lila: dois satélites que vagavam em órbitas distintas. Ele, doutorando em Ciência da Computação; Ela, instrutora de Yoga. União entre dois clichês modernos ou somatório de diferenças irreconciliáveis? É a trama central deste Romance, permeado de idas e vindas, erros e acertos, que começa no Brasil e se desenrola em algum lugar na Ásia. Venha descobrir essas questões existenciais e outras nem tanto, permeadas pelo tal Amor que nos estimula a levantar da cama a cada amanhecer.

Estava ansiosa para começar a leitura. 

1 comentários

  1. Grande honra ter feito essa parceria com você, Suelane!Espero que sua leitura seja tão tocante quanto foi a minha escrita desta trama. Super Abraço e estamos juntos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!