[Resenha] A Bela e A Adormecida

2/16/2018


Livro: A Bela e A Adormecida
Autor: Neil Gaiman
Páginas: 72
Ano: 2015
Comprar: Físico

Sinopse: Em uma sombria e fascinante história, as mais queridas princesas dos contos de fadas são reinventadas de maneira brilhante pelo inglês Neil Gaiman e o ilustrador Chis Riddell. Em A Bela e a Adormecida, uma jovem rainha é informada, na véspera de seu casamento, sobre uma estranha praga que assola as fronteiras do seu reino, um sono mágico que se espalha pelo território vizinho e ameaça os seus domínios. Na companhia de três anões, a rainha abandona o fino vestido da festa, pega sua espada e armadura e parte pelos túneis dos anões para o reino adormecido. Uma viagem repleta de ação e suspense que leva a uma surpreendente descoberta. Misturando o conhecido e o novo com perfeita sintonia, Gaiman cria mais uma obra repleta de magia e aventura capaz de hipnotizar o mais exigente dos leitores.
Um livro curto, onde os personagens não tem nome, nele conheceremos a história de uma rainha muito vela que está prestes a se casar e é informada pelos seus amigos anões que no reino próximo existe uma praga do sono e está se alastrando para as fronteiras do seu reino.
Então ela decide adiar seu casamento e parte com os anões em busca de respostas.

"É a distância que torna especial o presente, assim acreditam os anões."

É uma releitura da Branca de Neve e os Sete Anões com a Bela Adormecida, onde não encontraremos príncipes ou heróis e sim mulheres corajosas e fortes, para algumas pessoas com pensamento retrogrado, talvez não aceite, mas teremos beijo lésbico sim, na história.

"Cada golpe de martelo soava como a batida de um coração."

É uma leitura fluída e a edição está linda, com ilustrações que vem para agregar essa bela edição.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!