[Resenha] Quem Mexeu no Meu Queijo?

2/09/2018


Livro: Quem mexeu no meu queijo?
Autor: Spencer Johnson
Páginas: 110
Ano: 2017
Comprar: Físico


Sinopse: Uma parábola que busca revelar verdades sobre mudança. É uma história sobre quatro personagens - dois ratos e dois humanos do mesmo tamanho dos roedores - que vivem em um labirinto em eterna procura por queijo, que os alimenta e os faz feliz. O queijo é uma metáfora daquilo que se deseja ter na vida, seja um bom emprego, um relacionamento amoroso, dinheiro, saúde ou paz espiritual. O labirinto é o local onde as pessoas procuram por isso - a empresa onde se trabalha, a família ou a comunidade na qual se vive. Nesta história, os personagens se defrontam com mudanças inesperadas. Um deles é bem-sucedido, e escreve o que aprendeu com sua experiência entre as paredes do labirinto.

É um livro curtinho de se ler e que vai abrir a sua mente referente as atitudes que tomamos frente as mudanças.


" - Às vezes, Hem, as coisas mudam e nunca mais voltam a ser as mesmas... É a vida! A vida segue em frente. E nós deveríamos fazer o mesmo."

Ele é dividido em três partes:
1. Uma reunião: Michael se reúne com seus amigos e na conversa ele diz que uma história mudou a vida dele, seus amigos ficam curiosos para conhecer a história, então ele vai começar a contar a história de Quem Mexeu no Meu Queijo?
2. Nessa segunda parte conheceremos a história, é nessa parte que nós iremos refletir bastante sobre os quatro personagens, Snniff e Scurry (dois ratinhos) e Hem e Haw (duas pessoinhas), cada um irá tomar uma decisão diferente.
3. E por fim, o debate de Michael com seus colegas sobre a história contada.

"Ele sabia que às vezes um pouco de medo pode ser bom. Quando você tem medo de que as coisas vão piorar se você não tomar uma atitude, isso pode instigá-lo a agir. Mas não é bom quando você fica tão temeroso a ponto de não consegui fazer nada."

Confesso que não sou adepta a mudanças e minha vida está mudando e ao ler esse livro vi que podemos encarar como algo bom e se buscarmos, encontraremos bons resultados.
Quando forem ler o livro tenham em mente que o queijo da história são seus sonhos e objetivos, é aquilo que você deseja alcançar e abra sua mente, não seja um Hem.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!