[Resenha] Violeta 34

4/16/2018


Livro: Violeta 34
Autor: Eduardo C. Souza
Páginas: 115
Ano: 2017

Sinopse: Hugo e Lila: dois satélites que vagavam em órbitas distintas. Ele, doutorando em Ciência da Computação; Ela, instrutora de Yoga. União entre dois clichês modernos ou somatório de diferenças irreconciliáveis? É a trama central deste Romance, permeado de idas e vindas, erros e acertos, que começa no Brasil e se desenrola em algum lugar na Ásia. Venha descobrir essas questões existenciais e outras nem tanto, permeadas pelo tal Amor que nos estimula a levantar da cama a cada amanhecer.

No início do livro seremos apresentados a Hugo, nerd, aluno de doutorado em ciência da computação, vivia isolado, veio do interior para capital para estudar e se dedicou apenas a isso, amigos quase nenhum, na verdade apenas seu orientador.

"A vida nos ensina isto: Coisas ou episódios que servem apenas como pretextos para fatos maiores. E melhores. Ainda que, num primeiro momento, não possamos perceber tal contexto."

Logo em seguida, conheceremos a Lila que é completamente o oposto de Hugo, enquanto ele ama a tecnologia, café e carne, ela é naturista, zen, instrutora de yoga e massoterapeuta, viva só numa casa cercada pela natureza, pois ela adora a paz que a natureza trás pra ela.

"Não se esqueça que gentileza gera gentileza. A nossa vida é como uma pescaria: o legal é esperar pacientemente pelo que virá. Enquanto isso se vive da melhor forma possível, aproveitando o momento. Se seu peixe vier, pegue-o. Se não vier, você fez o que pôde. Certo? Tente de novo, e de novo e de novo..."

Hugo e Lila vão se cruzar quando ambos decidem que está na hora de uma pequena reforma. E na loja Hugo passará mal e Lila acabará o ajudando e sugerindo que ele precisava relaxar mais e dará um cartão seu a ele.
Com o passar do tempo Hugo decide fazer uma visita a Lila e é a partir desse encontro que conheceremos mais a história deles. Será que ela irá mudá-lo? Ou será que ele é quem irá modificá-la? Se que de fato os opostos se atraem?

"A solução possível no momento seria se colocar no "modo de espera" e torcer para que tudo passasse."

Violeta 34 é um romance que fará com que mergulhemos na história junto com os personagens e nos deixa com um gostinho de quero mais.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!