[Resenha] Diário Bipolar

5/02/2018


Livro: O Diário Bipolar
Autora: Manoela Serra
Páginas: 120
Ano: 2017
Comprar: Físico

Sinopse: Manoela Serra conta sua história com o Transtorno Bipolar em novo livro. Contando momentos que viveu ligados aos transtornos e como esses a afetaram em diversas situações e eventos, Manoela busca ajudar quem passa pelo mesmo que ela. A autora procurou diversas obras que pudessem auxilia-la durante sua jornada, mas nunca encontrou algo que verdadeiramente a tocasse: por isso, decidiu ela mesma produzir.
Com histórias emocionantes e uma linguagem fluida, O Diário Bipolar pode ser apreciado por diversos públicos, não só por quem passa pelos transtornos mentais, apesar de serem o foco da obra. Envolve qualquer tipo de leitor e o leva para tudo que Manoela sempre sentiu durante sua vida. Reflexivo, o livro merece atenção devido a sua utilidade pública a tantos que precisam.
Com uma escrita leve, fluída e emocionante, a autora nos conta como é a vida de uma pessoa que tem bipolaridade, mostrando os altos e baixos dessa doença.
A bipolaridade ainda é algo muito recente em estudos e poucos são aqueles que conseguem identificar.

"Mas, acorda princesa! Não foi bem assim que aconteceu..."

A autora vai contar sobre sua vida da adolescência a fase adulta, o que ela perdeu e os aprendizados que ela com ganhou com essa doença.
Lendo os textos dela me vi muitas vezes em seu lugar e sei o quanto é difícil uma hora você está bem e logo depois tudo mudar.

"Depois de ganhar o mundo, lá estava eu de novo, acorrentada aos meus medos, frustrações, derrotas, inseguranças, tristezas, enfim, a lista é longa e a corda, bem curta, prendendo a bola pesada bem próxima aos meus pés calejados, de tanto andar sem sair do lugar."

E o pior é sentir/ser um problema para família, que as vezes não está do seu lado quando você precisa.
É um livro que vale a pena as pessoas lerem, sejam bipolar ou não, o livro vai ajudar algumas pessoas a entender melhor quem tem essa doença e pararem de achar que pe frescura.

"Esse transtorno é cruel. Por que quando você finalmente acha que está bem, chegando lá! Onde quer que seja! Ele vem por trás, escondido, devagar, e te puxa, drasticamente, dolorosamente. O que é uma pena."

E mostrar ao bipolar que não é necessário desistir da vida e que deve nunca perder as esperanças.
Recomendo a todos essa leitura.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!