[Resenha] Correspondidos

6/04/2018


Livro: Correspondidos
Autora: Camila Martins
Páginas: 453
Ano: 2017
Comprar: E-book

Sinopse: Será que se pode viver baseado em números? Viver de uma forma totalmente exata?Everton Marra tenta acreditar que sim e poderíamos dizer que sua vida é conduzida pelos números 1,2 e 3.Em 1º lugar como profissional. - O melhor naquilo que se propõe a fazer, sempre!Em 2º lugar no amor. - Foi traído durante anos por Ana, a mulher que achou que levaria para o altar. Chegou tarde demais quando conheceu Barbara, ela estava comprometida com seu irmão.3º sargento do exército militar.Convocado para uma missão de paz num país cercado pela fome e pelas injustiças, Everton está mais do que disposto a encarar qualquer desafio imposto pela vida que insiste em o deixar cada vez mais longe de um amor.Mas e se o amor resolver o encontrar de uma maneira romântica, sutil, à moda antiga, será que ele o entenderá? Nem tudo são números. Às vezes, as melhores e maiores coisas vêm escritas. Everton quebrará seus conceitos? O mundo exato te mantém na linha, no controle. Mas o sentimento está além disso, está nas entrelinhas do coração, na poesia de suas batidas, escritas à mão. Cartas são feitas de letras e o amor, (ah o amor!) sempre arruma um jeito de te mostrar, que pra ser correspondido, basta abrir os olhos e ler suas linhas.Você está pronto para lê-las?

Nesse segundo livro da série Recomeços, conheceremos a história de Everton Marra, sargento do exército, Marra sempre evita falar ou demonstrar seus sentimentos, traído pela sua ex-namorada, teve uma paixonite pela cunhada Bárbara, ele evita se relacionar, mantém a postura de durão e usa o sexo e a bebida como escape.

"Escolhas. Algumas podem ser fáceis, outras difíceis. Elas vão depender do estilo de vida que você leva."

Ele e seu batalhão foram convocados para uma missão de paz e enquanto treinava seus soldados, Everton acabou achando um baú cheio de cartas e objetos, levou para sua casa e começou a ler as cartas. A remetente era uma moça chamada Liz que foi morar no Japão.
Everton se ver completamente ligado a remetente dessas cartas e resolve escreve para ela.

"Por alguns minutos, eu me vi completamente perdido na escuridão densa que se formou na minha mente. Mas o amor verdadeiro me trouxe de volta."

Faltando poucos dias para sua viagem, Liz chega ao Brasil e procura por ele, logo de cara eles se sentem magnetizados um pelo outro, porém, ela é o oposto dele, alege, brincalhona, livre e decidida.
Ele embarca na sua viagem e ela fica no Brasil, lá ele sente a falta dela e acaba recebendo uma carta dela de surpresa, a partir dessa carta eles voltam a se comunicar, mas ele é pego com a guarda baixa e leva um tiro ao  tentar ajudar duas crianças.

"Dizem que a matemática é a ciência exata... Mas as letras são sinceras, não mentem."

Daí em diante, ele vê sua vida completamente modificada.
Será que ele aceitará sua nova condição? Será que Liz realmente o ama do jeito que ele é? Será que o amor supera toda e qualquer barreira?

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!