[Resenha] Paraísos Selvagens

6/12/2018


Livro: Paraísos Selvagens
Autora: Camila Dornas
Páginas: 334
Ano: 2018
Comprar: E-book

Sinopse: Os anos 70 para Olivia vão muito além de sexo, drogas e rock n' roll. Filha de um jornalista rebelde em plena ditatura militar, Olivia é uma jovem revolucionária. Como se os soldados nos corredores das universidades e livros proibidos escondidos na estante não fossem o suficiente, seu ex violento volta para a cidade em busca de vingança, fazendo com que fantasmas do passado voltem a assombrá-la. Em meio ao caos que o país está vivendo, e seu próprio caos particular, Olivia vê em um homem misterioso que vive intensamente um porto seguro. Em um período tão conturbado, o que poderia salvá-la se não o amor?

Nesse livro conheceremos a história de Olivia, essa jovem vive na época da ditadura militar, onde tudo era proibido. Seu passado a entristece, pois algo abalou sua vida e sua família. Ela não tem um bom relacionamento com sua mãe e seu pai não está muito bem do juízo, e ela acredita que tudo é por culpa dela. Será?

"Ás vezes tudo que nos resta é seguir em frente."

Após uma briga com  sua mãe, Olivia sai de casa e vai morar com seu amigo Daniel, eles se dão super bem, são quase como irmãos, estão sempre juntos em todos os momentos. 

"Mesmo nos momentos mais sombrios, Daniel me fazia rir."

Quando ela acha que sua vida não podia piorar, seu ex-namorado Max aparece como se nada tivesse acontecido e que que ela volte para ele a todo custo. Max, é um cara perturbado e violento, mas normalmente sai impune por ser rico.

"Fugir sempre parece uma boa opção até que você o faça, e então, percebe que a fuga é apenas um modo de adiar o inevitável."

Com o decorrer da leitura iremos descobrindo mais sobre o passado de Olivia e as peças vão se encaixando. E ficamos pensando como uma jovem já passou por tanta coisa!
Em uma tentativa frustrada de um possível suicídio, ela conhecerá e se apaixonará pelo Lucas, um rapaz misterioso e rebelde.

"O único poder que reside em suas mãos é o poder de mudar a própria vida."

É uma leitura que te prende, pois quanto mais você lê, mais você querer saber o que vai acontecer a Olivia que parece ser uma jovem sem sorte, o livro trás um quê de mistério por trás dos personagens e você se faz bastantes perguntas, que como já disse serão respondidas no decorrer da leitura.

É um livro que vale muito a pena ler!

1 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!