[Resenha] Garotas de Neve e Vidro

7/30/2018


Livro: Garotas de Neve e Vidro
Autora: Melissa Bashardoust
Páginas: 422
Ano: 2018
Comprar: Físico

Sinopse: Mina é filha de um mago cruel e sua mãe está morta. Aos dezesseis anos, seu coração nunca bateu apaixonado por ninguém – na verdade, ele jamais bateu de forma alguma, e Mina sempre achou esse silêncio normal. Ela nunca suspeitou que o pai arrancara seu coração e, no lugar, colocara um coração de vidro. Então, quando Mina chega ao castelo de Primavera Branca e vê o rei pela primeira vez, ela cria um plano: ganhar o coração dele, tornar-se rainha e finalmente conhecer o amor. A única desvantagem desse plano, ao que tudo indica, é que ela se tornará madrasta. Lynet tem quinze anos e é a imagem de sua falecida mãe. Um dia, ela descobre a verdadeira razão disso: a partir da neve, um mago a criou à semelhança da rainha morta. Mas, apesar de ser a projeção visual perfeita da falecida rainha, Lynet preferiria ser forte e majestosa como sua madrasta, Mina. E Lynet realiza seu desejo quando o pai a torna rainha dos territórios do sul, tomando assim o lugar de Mina. A madrasta, então, começa a olhar para a enteada com algo que se assemelha ao ódio, e Lynet precisa decidir o que fazer – e quem quer ser – para ter de volta a única mãe que de fato conheceu... ou simplesmente vencer Mina de uma vez por todas. Garotas de neve e vidro traça a relação de duas mulheres fadadas a serem rivais desde o princípio – a não ser que redescubram a si mesmas e deem novo significado à história que lhes foi imposta. Este aclamado reconto feminista do clássico Branca de Neve nos leva a um mundo singelo e, ao mesmo tempo, maravilhoso – como nos contos de fadas. Uma releitura contemporânea para mantê-lo sempre atual e presente.

Garotas de neve e vidro é uma releitura da Branca de Neve.

"As pessoas não são racionais quando se trata de assuntos do coração."

A Madrasta Mina é uma pessoa calculista, fria, que não demonstra sentimentos e ela acredita ser assim devido ao coração de vidro que possui. Mas apenas ela e seu pai Gregory sabe, ele por sua vez é um mago que só pensa em benefícios próprios, egoísta e manipula sua filha fazendo-a acreditar que só poderão amá-la pela sua beleza.

"Se você é delicada, significa que ninguém tentou quebrar você."

Lynet é uma princesa cheia de expectativa e esperança, um pouco rebelde aos olhos do pai que deseja que ela seja completamente igual a sua falecida esposa, pois ela foi criada apara isso, porém foge dos padrões desejados pelo pai, principalmente quando chega a nova cirurgiã do castelo, Nadia.

"Você tem beleza, e a beleza é mais poderosa que o amor."

Nadia é uma jovem decidida e focada em sua profissão e Lynet passará a segui-lá para saber mais sobre a garota que veste calças.
É um livro de poucos personagens com uma história bem desenvolvida onde elas terão que decidi seus futuros ou aceitá-los como desejam seus pais.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!