[Resenha] A Casa dos Pesadelos

9/26/2018


Livro: A Casa dos Pesadelos
Autor: Marcos DeBrito
Páginas: 139
Ano: 2018
Comprar: Físico



Sinopse: Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.

Uma casa por fora convidativa e por dentro ela guarda seus mistérios. E nela mora Célia, vó do Tiago, que na sua visita à casa da avó teve pesadelos que o traumatizaram levando-o a não querer mais visitar sua avó, ele passou a frequentar o psicólogo na tentativa de uma melhora, mas se tornou um adolescente introspectivo e de pouco diálogos. 

"Gostaria de afastar as divagações sobre um passado confuso cuja lembrança o torturava, mas via-se indo direção ao epicentro da tormenta."

10 anos depois do acontecido ele resolve encarardes medo e junto com sua mãe Laura e seu irmão mais novo Bruno, vão passar uns dias na casa da avó. O medo ainda persiste em persegui-lo. Agora adolescente ele não quer muito diálogo com avó. O quarto proibido permanece trancado e sua mãe acaba contando a todos sobre o pesadelo do Tiago, o que deixa Bruno assustado e logo na primeira noite, seu irmão vê o mesmo mostro que ele.

"Não procure as lembranças que te incomodam só pra ficar remoendo os sentimentos ruins. Busque, ao menos, a recordação das coisas boas que esta casa deixou em você."

Decidido a não deixar seu irmão passar pelo mesmo trauma e acreditando que o mostro pode habitar o quarto trancado que era de seu avô, Tiago decide ir atrás e assim tentar acabar com esse trauma que tanto o persegue. E essa sua decisão trará grandes descobertas a cerca dessa família. 

"A infância é uma coisa que todos passam o resto da vida tentando superar.Você está longe de ser o único. O importante é que um trauma antigo não te impeça de ser um adulto normal."

É um livro de leitura fluída, que te leva a querer ler até descobrir o final dessa história, faz a gente imaginar várias possíveis finais e cria grandes expectativas que são atingidas. Além de que é uma bela edição, as páginas que tratam do passado da histórias são laranjas, ficou excelente essa mudança de tempo que nem precisa ser dita. 

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!