[Filme] 10 Segundos para Vencer

10/14/2018

Esse filme é uma cinebiografia de Eder Jofre (Daniel de Oliveira) um lutador de boxe e também lutador da vida, a narração dessa história não se dá apenas pelo que ele foi nos ringues, mas também pelo convívio e dramas que ele viveu junto a sua família, vemos também o quanto a ligação dele com seu pai e treinador (Osmar Prado - vale ressaltar que sua atuação nesse filme é magnifica) foi decisiva em vários momentos em sua vida. Seu sonho de entrar para o Liceu e desenhar foi deixado de lado quando ele resolveu se tornar um lutador.
Eder Jofre é campeão mundial do boxe na categoria peso Pena e peso Galo, conquistou seu ultimo título aos 37 anos, veio de uma família humilde mas que apesar de tudo eram unidos e não se deixavam abater. 
Vale ressaltar que as cenas de lutas são bem claras e no meio são inseridos registros do arquivo verdadeiro, uma mescla do colorido com o preto e branco, há uma certa nostalgia quando aparece a logo da Atlântida e a trilha sonora é compostas por músicas da época (anos 60 e 70).
É uma história bela história de superação.


Sinopse: Conhecido como "Galinho de Ouro", por ter sido eleito o maior peso galo da história do boxe, Eder Jofre é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Nem a infância difícil no bairro do Peruche, em São Paulo, conseguiu deter Eder, que se consagrou campeão mundial em 1961, nos Estados Unidos.
Elenco: Daniel de Oliveira, Osmar Prado
Duração: 122 min
Diretor: José Alvarenga Jr.
Distribuidora: Imagem Filmes
Gênero: Drama
Classificação: 14 Anos

Assista ao trailer:


0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!