[Filme] O Banquete

10/09/2018

Demorei um pouco pra consegui fazer essa critica por se tratar de um filme diferente do que estamos acostumados a assistir, não espere uma trilha sonora, pois não terá, não espere mudanças de cenas, paisagem, local, pois também não terá.
Teremos quase 2h de diálogos, sim a história é uma enxurrada de conversas, um piada aqui, um pouco de filosofia e política ali, e cheia de duplos sentidos.
A história se passa num banquete oferecido pela Nora (Drica Moraes) onde ela e seus convidados trançam diversos diálogos, que parece mais uma terapia de grupo, todos cínicos, falsos e manipuladores. Durante o banquete vamos conhecendo cada personagem e um pouco da vida de cada um, o que fica bem claro que todos ali sem conhecem, já se pegaram e estão ali para comemorar 10 anos de casamento de um casal do grupo, mas depois de tanto beber, o álcool sobe a cabeça e as cartas são postas na mesa, deixando claro que eles não passam de um bando de bêbados desabafando.


Sinopse: No fim da década de 1980, apesar de ter retornado à democracia, o Brasil ainda vive uma época de extrema instabilidade política e incerteza geral. Em meio a este clima de desconfiança, uma jornalista descobre segredos podres sobre o presidente do país, que ameaçarão ainda mais o frágil equilíbrio da nação.
Direção: Daniela Thomas
Roteiro: Daniela Thomas
Elenco: Mariana Lima, Drica Moraes, Caco Ciocler, Bruna Linzmeyer
Gênero: Suspense

Assista ao trailer:


0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!