[Resenha] A Ascensão do IV Reich

10/14/2018


Livro: A Ascensão do IV Reich
Autor: Guto Domingues 
Páginas: 192
Ano: 2018
Comprar: E-book

Sinopse: Qual guerra provoca maior destruição? A ideológica ou a convencional? O poder absoluto ainda é o que move líderes nefastos e sem escrúpulos a abdicar da humanidade e assumir que a barbárie é justificada em busca do controle político e social? Um livro para pensar, divertir e olhar para a nossa realidade, nesses tempos nebulosos e obscuros.

Conspiração Nazi ascensão do IV Reich é a continuação do livro conspiração Nazi do Guto Domingues. E esse livro assim como o primeiro me surpreendeu e me deixou bem ansiosa. 

"Só dizer o que elas querem ouvir. Mexer um pouco com o ego e alimentar a soberba e o orgulho. Tá feita a merda toda."

Nessa história, Leandro está sofrendo ameaças de uma organização, sendo obrigado a publicar em seu blog o que é de interesse deles mas, paralelo a isso ele conta com a ajuda da polícia para encontrar o líder dessa organização e acabar de vez com as ameaças. Porém, essa organização encontrar-se espalhada pelo país e com pessoas em cargos de lideranças, o que torna a busca da polícia mais difícil e a vida de Leandro recheada de adrenalina e perdas. 

"Ou talvez já esteja instalado  no poder apenas preparando o terreno para agir de forma que não seja visto como favorecendo uma ação ou ideologia erradas."

Diante de tudo que acontece surge a questão do passado do nosso personagem, quem são seus pais biológicos? Por que a organização não o matou? Qual a importância desse simples escritor, para a organização nazista? 
A escrita do Guto é fluída e os capítulos são intercalados entre os personagens o que dá um ar a mais de mistério e suspense a cerca do que irá acontecer.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!