[Resenha] Batman: Criaturas da Noite

10/17/2018


Livro: Batman Criaturas da Noite
Autor: Marie Lu
Páginas: 256
Ano: 2018
Comprar: Físico

Sinopse: As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo.Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade.Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.
Nesse livro iremos conhecer a história de Bruce, um jovem que está terminando o ensino médio, que após o assassinato de seus pais quando criança tornou-se herdeiro de toda fortuna da família e isso inclui uma das maiores empresas de tecnologia a Waynetech. Criado pelo seu guardião Alfred, Bruce é um jovem de poucos amigos, na verdade apenas Dianne e Harvey são seus amigos. 


"Para alguém que tem tudo, há trevas em seu coração."

Porém, ele acaba se metendo uma enrascada e terá que pagar pelo seu erro trabalhando no Asilo de Arkham e é nessa prisão que ele irá conhecer Madeleine uma jovem prisioneira que  apesar da insistência dos investigadores, não abre a boca para falar nada sobre as criaturas da noite, grupo que anda matando a elite de Gotham e roubando todo o seu dinheiro. Bruce acabará se envolvendo no caso e irá tentar arrancar informações dela, que às vezes parece ajudá-lo e às vezes parece só querer brincar com ele.


"O medo clareia a mente. O pânico a obscurece."

Não me estenderei na história para não soltar spoiler. É um livro de leitura fluida, a escrita da autora faz com que você se envolva junto com os personagens, recheado de ação e digamos que até um romancezinho.


"Não confie em ninguém, suspeite de tudo. Se quer descobrir a verdade, não devia ficar aqui parado, tentando me fazer falar. Saia pelo mundo e veja a cor por si mesmo."

Batman é um dos meus personagens favoritos da DC e confesso que fiquei na expectativa quando soube desse livro, pois é uma história onde ele está jovem e ainda não é o herói, seus sentimentos pela perda dos pais ainda estão bem aflorados e seu apelo pela justiça começa a surgi. 
Vale a pena a leitura!

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!