[Resenha] Escrevi isso pra você

10/12/2018


Livro: Escrevi isso pra você
Autor: Iain S. Thomas 
Páginas: 208
Ano: 2018
Comprar: Físico

Sinopse: Você sempre me diz que foi bom enquanto durou. Que as chamas mais intensas são as que queimam mais rápido. Ou seja, você via em nós uma vela. E eu via em nós o sol.Escrevi isso pra você é uma coletânea de poemas contemporâneos sobre os diversos momentos do amor: a paixão e o encantamento dos primeiros tempos, o lento afastamento, a solidão a dois, a dor do fim e a esperança de novos começos.Reunindo cerca de 200 textos divididos em quatro partes – Sol, Lua, Estrelas, Chuva –, o poeta sul-africano Iain S. Thomas combina palavras profundas e intensas com fotografias frias e impessoais. O resultado é um livro que provoca uma explosão de sentimentos perturbadores e conflitantes, mas totalmente familiares a qualquer pessoa que já tenha amado e sofrido pelo menos uma vez.Conhecido nas redes sociais pelo pseudônimo pleasefindthis, o autor começou sua trajetória na internet, publicando poemas e fotos em seu blog pessoal. Com o tempo, seu trabalho ganhou repercussão, se transformou em livro e encantou milhares de leitores ao redor do mundo.Com extrema delicadeza, Escrevi isso pra você expõe a natureza frágil das relações humanas e as nuances líricas e obscuras do amor.

Escrevi isso pra você, ao ler esse título você pensa: Será que o autor escreveu esse livro para alguém especial? Mas ao lê-lo percebemos que cada texto é um pouco dos sentimentos que já vivemos e que irônico não, seres humanos completamente diferentes, personalidades, físicos, sonhos diferentes, que acabam se identificando na escrita de uma outra pessoa que nem convive com a gente, mas que provavelmente viveu seus sentimentos de forma intensa.

"Você é a melhor parte de todas as músicas que eu amo."

Esse livro é coletânea dividida em quatro partes (Sol, Lua, Estrelas e Chuva), composta por cerca de 200 poesias contemporâneas que trás como temas amor, paixão, abandono, esperança, prazer, etc.
Cada página possui uma imagem que juntamente com o texto te leva a refletir sobre momentos de sua vida. São imagens aleatórias, aparentemente impessoais, até você ler a poesia.

"Quando nos encontrarmos de novo, vou abraçar você tão apertado e com tanto cuidado... Como se você fosse um cristal. Ou uma bomba atômica."

É um livro recheado de sentimentos. Recomendado para quem de fato gosta de poesias e curte uma bela dose de conflitos sentimentais, poderá ser lido em poucas horas pois são textos curtos, suas folhas são de couchê dando um ar mais delicado ao livro.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!