[Resenha] Sob a Luz da Escuridão

10/03/2018



Livro: Sob a Luz da Escuridão
Autora: Ana Beatriz Brandão
Páginas: 336
Ano: 2018
Comprar: Físico

Sinopse: O mundo não está a salvo dos humanos. Da autora de o garoto do cachecol vermelho Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou. E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado. Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a luz da escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?

Sob a luz da escuridão é uma duologia e tem sua história contada de forma intercalada entre os personagens. É um livro que te deixa curioso com a história, com o que pode acontecer com os personagens, que te instiga a querer continuar a leitura. 

"O mundo de agora não é mais como o de antes. Não é mais como este, e não podemos confiar em todo mundo."

Dividido em duas partes, na primeira parte “Gênesis”, conhecermos o contexto em que a história é contada, um mundo pós-apocalíptico e seremos apresentado as personagens Lolli e Jazz que foram salvas pelo Chris num ataque ao instituto no qual elas estavam pressas e desconheciam o mundo exterior, fora do instituto é só destruição, após salvá-las o Chris passou a ajudá-las e a ensiná-las a como se defender e sobreviver naquele mundo cruel, sem leis, sem regras. Mas ao serem atacados Chris obriga a Jazz e Lolli a fugirem enquanto ele fica para dá conta do ataque. Lolli tem um carinho imenso por Jazz, um carinho de Mãe/Filha/Amiga.

"...eles eram como peças de um quebra-cabeças, que precisam se encaixar para fazer sentido."

Elas passarão a viver em busca sempre de um lugar seguro, até que serão levadas pelo Sam para o clã do Evan que é um vampiro (diferente do que estamos acostumados, nesse livro ser vampiro não é ser um ser mitológico, ele era humano e acabou sofrendo mutações). O relacionamento entre Evan e Sam também é de pai/filho, chegando as vezes o papel a ser invertido. Com a chegada delas ao clã algumas mudanças serão feitas, tudo indica que Evan e a Lolli tiveram um passado juntos.

"A pior sensação que existe é pensar que a pessoa que amamos não nos quer tanto quanto queremos a ela."

É a partir desse ponto a história irá se desenvolver e muitas questões e perguntas serão esclarecidas.
Na segunda parte "Apocalipse", saberemos mais sobre os "poderes" da Lolli e da Jazz. conheceremos mais afundo sobre os sentimentos do Evan e sobre o Sam, entenderemos sobre a função do instituto. E teremos surpresas nesse desenrolar.
Se eu entrar em detalhes acabarei soltando spoliers.
Mas é um livro envolvente que te prende do inicio ao fim e você acaba se apegando aos personagens. Confesso que ao chegar ao fim do livro eu quase surtei pois fiquei bem curiosa com a continuação.  

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!