[Filme] Meu Anjo

11/13/2018

Meu anjo foi exibido no Festival de Cannes deste ano, é dirigido pela francesa Vanessa Filho, e se trata de um drama que contará a história de Marlène (Marion Cotillard), que logo na primeira cena se mostra uma mãe irresponsável e alcoólatra. Mas interessada nos prazeres da vida do que em cuidar da sua filha Elli (Ayline Aksoy-Etaix), até que um dia Marlène vai a uma festa e passa dias sem voltar.

Elli começa a agir feito a mãe mesmo sendo apenas uma criança, e isso é um indicio que que os filhos só repetem aquilo que os pais fazem. Essa garota passará a perseguir o ex-mergulhador Julio (Alban Lenoir), que ela vê como um pai. 

Particularmente, achei um filme triste e fraco, as cenas são rápidas e sua displicência com a filha é tão exagerado que chega a incomodar. Há lacunas em algumas cenas que nos fazem questionar. Mas é um  filme que trata de temas atuais e que faz parte de fato de nossa sociedade como alcoolismo, família, bullying, 

O Filme tem esse título por se tratar da forma como Marlene chama a filha.


Sinopse: Marlène tem uma filha de oito anos a quem não dispensa muita atenção, mais interessada em bebedeiras, festas e homens. Certa noite, ela vai a uma comemoração em uma boate acompanhada da menina, mas a manda sozinha para casa para ficar com um novo pretendente. Os dias passam e Marlène não volta, deixando a filha entregue à sua própria sorte e sem notícias da mãe.
Direção: Vanessa Filho
Elenco: Marion Cotillard, Ayline Aksoy-Etaix, Alban Lenoir.
Gênero: Drama
Nacionalidade: França

Assista ao Trailer: 


Alguém assistiu?
O que achou?

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!