[Filme] Verão

11/16/2018

Verão, filme dirigido por Kirill Serebrennikov, é um drama musical sobre rock na Rússia soviética, no verão de 1981, que chegou na cidade de Leningrado através de influências internacionais como Led Zeppelin e conta a história de Viktor Robertovich Tsoi, líder da banda Kino, considerado um dos pioneiros do rock russo, teve como mentor o cantor-compositor e intérprete Mike Naumenko, líder da banda Zoopark um dos grupos mais destacados do blues rock da União Soviética. 
O filme nos mostra a trajetória desse artista que viveu um triângulo amoroso com Natasha, esposa do seu mentor musical, apesar de abordar o percurso do Rock, onde sempre escutamos o lema "sexo, droga e rock'n roll", não é isso que veremos nos protagonistas. pelo contrário eles não bebem, não fumam e não fazem sexo, são adultos que até para dormir na casa de um amigo avisa a mãe. Seus shows são feitos em teatros, seu público ficam todos sentados e a qualquer sinal de rebeldia podem ser expulsos do local. 
A trilha sonora é bastante agradável, o que faz com que o espectador curta as músicas junto com os personagens, mas vamos falar do visual, teremos um filme do início ao fim em preto e branco, com poucas cenas coloridas, que dá a impressão de ser apenas clipes. É um estilo retrô, mas que ficou belo ao filme.
Falta ação e mais emoção, pois existe um caso amoroso, onde o Mike aceita a condição e até ajuda sua esposa, a Natasha é pacífica com tudo e o Viktor é meio parado diante das situações, tornando realmente o filme um drama no sentindo literal da palavra.



Sinopse: No verão de 1981, o rock underground chegava na Rússia Soviética, mais precisamente em Leningrado, onde hoje localiza-se a cidade de St. Petersburg. Sob a influência de artistas internacionais, como Led Zeppelin e David Bowie, o rock vibrava na cidade, marcando o nascimento de uma nova geração de artistas independentes. O jovem Viktor Tsoi (Teo Yoo) ganhou fama internacional e tornou-se o primeiro grande representante russo do gênero. Além da música, ele também ficou conhecido pelas polêmicas relacionadas a sua vida pessoal, como o triângulo amoroso que viveu junto com o seu mentor musical, Mike, e a esposa dele, Natasha.
Criador: Kirill Serebrennikov
Elenco: Teo Yoo, Roman Bilyk, Irina Starshenbaum,
Gêneros: Drama, Biografia
Nacionalidades: Rússia, França

Assista ao Trailer:

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!