[Resenha] O Homem Cobra

12/13/2018


Livro: O Homem Cobra
Autor: J. Spagatas
Páginas: 464
Ano: 2018
Comprar: Físico

Sinopse: Sofia está no último ano do colegial, cheia de desejos, sonhos e insegura acerca de seu futuro. Ela vive uma vida pacata e sem graça na casa de seus pais. Desprezada por suas “amigas”, Sofia espera que os estudos terminem logo para começar uma nova etapa, quem sabe, com sucesso e novas amizades. Infelizmente, ela descobre que sua amada avó está muito doente e, à revelia das ordens maternas, se muda para lá, por alguns dias, a fim de ajudá-la. E, por coincidência ou destino, acaba indo para o jardim e lá encontra algo que irá mudar sua vida completamente. Uma píton, de mais de 2 metros de comprimento, com exuberantes olhos azuis, rasteja pela grama. Após vários momentos de terror e medo, Sofia percebe que a cobra quer se aproximar de maneira inofensiva, então fica radiante, pois terá um bicho de estimação. Era isso que ela pensava...
Sofia, uma jovem de 17 anos que tem que lidar com o final do ensino médio, com o que fazer após o término e com o câncer de sua avó que se encontra bem avançado e os médicos dizem que não há nada que possam fazer. 
Para uma garota isso deixa toda sua vida confusa e ao saber da notícia, pede a sua mãe para passar alguns dias na casa da avó mesmo tendo que faltar algumas aulas, para Sofia nada mais importa. Apesar de relutar, sua mãe permite que ela vá e ao ir passar um tempo no jardim nos fundos da casa, Sofia se depara com uma imensa cobra de olhos azuis, sua primeira reação é chamar os bombeiros, que ao chegar na casa da sua avó não encontra nada, mas certa de que ela não estava ficando louca, volta ao jardim e encontra a cobra, no momento em que ela tira uma selfie, sente interferências em seu celular, mas tarde ao verificar a foto, ela se depara com um homem cobra, nu e lindo.


"Queria poder dizer o que você quer ouvir, mas não posso. Meu coração está comprometido geladamente!"

Sofia tentará novas aproximações com a cobra, mas seu dia de voltar para casa chega, ela sente um vazio por não vê-lo e passará a ir a casa da sua avó só para tentar falar com a cobra novamente. 
Paralelo a isso conheceremos um pouco do ciclo de amizades, bem limitado, que ela tem. E sua vida conturbada dentro da escola.


"- Ao amor! Que ao mesmo tempo é lindo, nos destrói e nos faz ter os mais péssimos sentimentos!"

É uma história recheada de fantasia e romance, trás também temas como bullying e política. A escrita da autora é bem jovial o que faz com que a leitura seja bem mais rápida, mas confesso que a Sofia faz você odiá-la pelas suas atitudes que não condiz com uma jovem de 17 anos, ela parece ser bem imatura e mimada. Mas isso também não atrapalha a leitura, pelo contrário, faz com que você queira ir até o final pra saber em que presepada ela irá se meter. E ao chegar ao final você fica com gosto de quero mais. Preciso urgentemente da continuação!!!

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!