[Resenha] O Mistério da Rua X

12/27/2018


Livro: O Mistério da Rua X
Autora: Karla Capelas 
Páginas: 159
Ano: 2018
Comprar: Físico


Sinopse: NAS GÉLIDAS RUAS DE UMA NOVA YORK EM PÂNICO, O X DA QUESTÃO PODE ESTAR EM QUALQUER LUGARÀs vésperas do Natal, a detetive Jéssica Turner é chamada para investigar o brutal assassinato de uma garotinha de apenas oito anos de idade. O corpo foi encontrado numa rua de Manhattan, próximo ao edifício de Katherine Still, profissional renomada na Bookreaders, a editora mais famosa de Nova York.Como uma espécie de ritual, Hellen John estava nua sobre uma capa carmim, com a boca costurada, e em suas mãos a imagem de uma boca vermelha marcada por um negro X.Por alguma razão, o destino unirá Turner e Katherine, no caso mais misterioso e incomum de suas carreiras, levando-as a embarcar em uma jornada aterrorizante contra o tempo e o mal.


Katherine uma jovem advogada que trabalha numa editora renomada, apaixonada pelo que faz e nas horas vagas gosta de séries e livros de investigação criminal e fazia um curso de enologia. Ela tinha sua vida normal, corria pela manhã com sua melhor amiga Scarlett, depois ia ao trabalho e a noite saia com ela para beber um pouco. Namorava o Christian que vivia bastante ocupado com o trabalho, mas que sempre que podia fazia questão de estar junto com ela. 

"Não havia argumentações plausíveis que a incriminassem sem deixar dúvidas. E onde há dúvidas, não há culpa."

Era uma vida normal, até que houve uma morte próximo ao prédio onde ela morava, interessada em saber ela começou a buscar informações sobre o ocorrido, outras mortes começaram a acontecer e Kath se via mais interessada, até que na noite de lançamento de um livro, ao entrar no banheiro ela encontrou a imagem que o assassino deixa sobre o corpo de suas vitimas no espelho e o contato dele com ela passou a ser mais frequente. Qual a ligação de Kath com os assassinatos? O que poderia ela ter feito para ser um alvo? Será que alguém estava querendo apenas "brincar" com ela?

É um livro curto, de leitura rápida que faz com que quanto mais você leia, mas você queira saber o que vai acontecer. A autora consegue nos envolver em todos os momentos. É realmente recheado de mistério e faz você oscilar na tentativa de descoberta de quem será o assassino. Ao final da história tem uma breve degustação para um segundo livro e confesso que já fiquei curiosa para lê-lo.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!