[Resenha] Os Noivos do Inverno

12/15/2018


Livro: Os Noivos do Inverno
Autor: Christelle Dabos
Páginas: 416
Ano: 2018
Comprar: Físico


Sinopse: Vencedor do Grand Prix de l’Imaginaire.
Honesta e cabeça-dura, Ophélie não se importa com as aparências. Mas, por baixo de seus óculos de aros largos e cachecol desgastado, a garota esconde poderes únicos: ela pode ler o passado dos objetos e atravessar espelhos. A vida tranquila que leva em Anima se transforma quando Ophélie é prometida em casamento à Thorn, herdeiro de um distante e poderoso clã.
Agora, ela terá que deixar para trás tudo o que conhece e seguir seu noivo até Cidade Celeste, a capital flutuante de uma gelada arca conhecida como Polo. Ali, o perigo espreita em cada esquina, e não se pode confiar em ninguém. Sem se dar conta, Ophélie torna-se um peão em um jogo político mortal, capaz de mudar tudo para sempre.

Depois que o mundo que conhecemos foi destruído, surgiu um novo mundo dividido por Arcas. E é em Anima, Arca governada pelo espírito familiar de Ártemis, um lugar onde todos se conhecem, se tratam/são uma família que vive Ophélie, uma jovem calada, desastrada, possui o dom da leitura, ou seja, pode ver o passado dos objetos através do toque com as mãos nuas e também é uma passa-espelhos, ela pode ir a outros lugares através dos espelhos, mas para isso ela tem que já ter estado no outro local alguma vez, porém distâncias não muito grandes. Ophélie gosta do jeito que vive e do que faz, mas está sendo obrigada a casar com um rapaz do Polo, já que rejeitou todos os casamentos que fora arranjados dentro de sua própria Arca. E dessa vez é diferente ela não poderá negar e terá que se mudar para um lugar que é completamente diferente do que está habituada.

"Passar por espelhos exige enfrentar a si mesmo. É preciso ter estômago, sabe, para olhar bem nos olhos, se ver como é, mergulhar no próprio reflexo. Aqueles que escondem o rosto, que mentem para si, que se veem melhores do que são, nunca conseguiram."

Assim como Ophélie, seu noivo Thorn também demonstra não está satisfeito com o casamento, grosseiro, rude, calado, sempre ocupado, ele demonstra certo desprezo por ela, mas também não que que nenhum mal aconteça. Odiado por todos da Cidade Celeste, ele a previne para que não deixe a casa de sua tia e confie nela, apenas nela.

Mas Ophélie acredita que ele possa só está exagerando e um dia acaba indo conhecer outros lugares desse local e passa a entender um pouco sobre as famílias que nele vivem e seus dons. Ela acaba se metendo em enrascadas e acabará descobrindo muita coisa sobre seu noivo, a família dele e todos que irão cercá-la, a muito custo.

"Se o seu cérebro for convencido de que o corpo sofre, o corpo vai providenciar que realmente sofra."

Os noivos do inverno começa com uma leitura lenta, que vai nos ambientando sobre a personagem principal, ora você a odeia, ora você a ama e no decorrer dos capítulos a história vai ficando mais interessante e instigante, dúvidas vão surgindo, peças se encaixam e novos personagens serão inseridos na história. Há momentos que queremos que os noivos de fato fiquem juntos, há momentos em que queremos que Ophélie tomo uma atitude, há momentos em que sentimos pena de Thorn e queremos colocar ele no colo, mas confesso que a maior vontade é de jogá-lo pela janela. 

É um livro que te causa um misto de sentimentos, que te deixa surpresa com os rumos tomados e ansiosa pela continuação porque termina no ponto crucial da história.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!