[Resenha] A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro

12/16/2018


Livro: A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro
Autora: Amanda Lovelace
Páginas: 208
Ano: 2017
Comprar: Físico


Sinopse: Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes ("A princesa", "A donzela", "A rainha" e "Você"), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.

Diferente do que se possa imaginar esse livro não é nenhum conto de fadas, é um pouco do passado e presente da autora em forma de poemas. Dividido em quatro partes a princesa, a donzela, a rainha e você, ela abordará temas como abuso, distúrbio alimentar, auto flagelação, alcoolismo, morte, suicídio, câncer, perda, luto.


" - O silêncio sempre foi o meu grito mais alto."

Mas não é feito apenas de temas deprimentes, ela fala também da coragem, amor, superação, perdão. 
A escrita da autora fez com que eu me identificasse em alguns momentos com ela, seus poemas nos deixa num turbilhão de sentimos, são poemas curtos e alguns textos tem formatos do que querem expressar, tornando a leitura mais interativa. 


" - destino é a porra de uma mentira."

É um livro que recomendo a todas mulheres, uma forma de ver que a superação do outro mesmo com todos os obstáculos, principalmente na sociedade machista em que vivemos e caminhamos ainda a passos lentos. É algo para se refletir. 

1 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!