[Filme] Máquinas Mortais

1/16/2019

Um filme que tinha tudo para ser maravilhoso e acabou me decepcionando. Infelizmente é de forma direta que deixo minha opinião. Máquinas mortais é baseado no livro de Philip Reeve e sendo o primeiro das Crônicas das Cidades Famintas que hoje possui apenas três livros publicados.

A história se passa após a guerra dos sessenta minutos, onde as cidades passam a se mover sobre rodas gigantes e lutam umas contra outras para consegui seus recursos naturais e é quando a maior cidade tração (Londres) devora a cidade onde Hester Shaw vive que a história se desenrola, ou pelo menos tenta se desenrolar. Pois quando pensamos que a história vai, ela volta.

Após entrar em Londres, Hester acabará tendo seu plano atrapalhado por Tom e ele ao descobrir que Thaddeus Valentina matou a mãe de Hester, será empurrado para fora da cidade. E quando isso acontece surge um romance entre eles, algo bem forçado e fraco. Os dois vilões, são vilões porque são, não tem um motivo real ou menos clichê.

Essa é a palavra que define bem o filme, clichê, onde encontramos até uma cena parecida com a de Star Wars, os efeitos são bons, mas em alguns momentos deixa a desejar e me senti assistindo o filme de produção antiga. 

Falha na produção, falha na atuação, mas com uma bela fotografia. É o que encontramos em Máquinas Mortais, se haverá continuação não posso afirmar, mas creio que não.


Sinopse: Anos depois da "Guerra dos Sessenta Minutos" a Terra está destruída e para sobreviver as cidades se movem em rodas gigantes, conhecidas como Cidades Tração, e lutam com outras para conseguir mais recursos naturais. Quando Londres se envolve em um ataque, Tom (Robert Sheehan) é lançado para fora da cidade junto com uma fora-da-lei e os dois juntos precisam lutar para sobreviver e ainda enfrentar uma ameaça que coloca a vida no planeta em risco.
Elenco: Hugo Weaving, Hera Hilmar, Robert Sheehan
Duração: 2h 08min
Diretor: Christian Rivers
Distribuidora: Universal
Gênero: Aventura
Classificação: Em breve

Assista ao Trailer



0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!