[Resenha] As Mil Partes do Meu Coração

1/24/2019


Livro: As Mil Partes do Meu Coração
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 336
Ano: 2018
Comprar: Físico

Sinopse: Autora best-seller do New York Times aborda relacionamentos e transtornos mentais em uma narrativa que discute os limites do que é normal.Para Merit Voss, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor. E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali.Além de colecionar troféus que não ganhou, Merit também coleciona segredos que sua família insiste em manter. E começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. Mas, antes disso, a garota decide que é hora de revelar todas as verdades e obrigá-los a enfim encarar o que aconteceu. Mas seu plano não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. As mil partes do meu coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita, por mais branca que seja a cerca.

Nesse livro iremos conhecer Merit Voss e sua família que foge dos padrões. Eles moram numa igreja, sim! O pai dela adquiriu uma igreja simplesmente por não gostar do cachorro e a transformou por dentro numa casa.
Merit tem uma irmã gêmea, Honor, um irmão mais velho, Utah e um irmão mais novo, Moby, fruto do relacionamento do seu pai com sua madrasta que era enfermeira de sua mãe, e sua mãe que também mora com eles, porém, no porão da "casa-igreja".

" - Nem todo erro merece uma consequência. Às vezes a única coisa que ele merece é o perdão."

Uma família onde cada um vive da maneira que quer, mas Merit está cansada de tudo e de todos, vive implicando com sua família e não se importa muito com as coisas até ela conhecer Sagan, ao comprar mais um troféu para sua coleção, e Merit começará a ver algumas coisas de outra maneira.
A Coolleen conseguiu me prender nesse livro, me identifiquei em alguns momentos com a Merit e li o livro em menos de 24h, para ser mais exata foram 10h de leitura. A escrita dela me deixou bem curiosa com o que iria acontecer a família Voss.

"... a depressão não significa necessariamente que a pessoa está infeliz ou é suicida o tempo todo. Ser indiferente também é um sinal de depressão."

Ela trata de diversos temas no livro, como depressão, transtornos mentais, relacionamento amoroso e familiar, suicídio, incesto e outros temas polêmicos e fortes. Apesar de ser em torno de 300 páginas o que é pouco para tratar de todos esses temas, a autora consegue ao menos falar um pouco de cada um e ainda trazer elementos bem estranhos e incoerentes, o que deu uma leveza a história que tem tudo para ser tensa do início ao fim.
É o primeiro livro da autora que eu leio e gostei bastante, apesar de achar o início bem estranho, mas é um livro que eu recomendo.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!