[Resenha] Caixa de Pássaros

1/29/2019



Livro: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Páginas: 268
Ano: 2015
Comprar: Físico

Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Uma história de suspense do início ao fim. Caixa de pássaros é uma história que não sabemos o que esperar enquanto lemos. As pessoas começaram a ver e ouvir  coisas e depois se matavam e isso se espalhou rapidamente.
Malorie, vendo-se só e grávida irá morar numa casa com cinco desconhecidos que buscam maneiras de sobreviver.

"Os três vivem assim. Ficam bastante tempo sem sair. E, quando saem, estão vendados."

O livro intercala entre o presente de Malorie, em que ela busca fugir com as duas crianças pelo rio para um local seguro. E o passado, como Malorie foi parar na casa com Tom, Don, Jules, Feliz e Cheryl, como se deu o surto e as mortes.

"São monstros, pensa Malorie. Mas ela sabe que são mais do que isso. São o infinito."

É um livro desesperador, ter que viver numa casa com poucos recursos para sobreviver, sem poder abrir os olhos ao sair e ainda ter que cuidar de duas crianças e ensiná-las que não podem abrir os olhos.
Em meio a leitura eu me perguntava como eram essas criaturas? Por que algumas pessoas não surtavam?
Se a intenção do autor era chocar o leitor, deixá-lo apreensivo e cheios de questionamentos, ele conseguiu.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!