[Resenha] Juntos Somos Eternos

1/08/2019


Livro: Juntos Somos Eternos
Autor: Jeff Zentner
Páginas: 344
Ano: 2018
Comprar: Físico

Sinopse: Jeff Zentner, autor de Dias de Despedida, traz outra história comovente sobre família, amizade e amor, com uma visão emocionante e ao mesmo tempo bem-humorada sobre a dura realidade de crescer em um ambiente conservador.Dill não é um garoto popular na escola — e não é culpa dele. Depois de seu pai se envolver em um escândalo, o garoto se tornou alvo de piadas dos colegas e passou a ser evitado pela maioria das pessoas na cidadezinha onde mora. Felizmente, ele pode contar com seus melhores amigos, Travis e Lydia, que se sentem tão excluídos ali quanto ele. Assim que os três começam o último ano do ensino médio, mudar de vida parece um sonho cada vez mais distante para Dill. Enquanto Travis está feliz em continuar no interior e Lydia pretende fazer faculdade em uma cidade grande, Dill carrega o peso das dívidas que seu pai deixou para trás. Só que o futuro nem sempre segue nossos planos — e a vida de Dill, Travis e Lydia está prestes a mudar para sempre.
Nesse livro iremos conhecer a história de três amigos Dill, Lydia e Travis, cada um com um estilo de vida diferente, sonhos diferentes mas amigos acima de tudo.

"- Acho que a vida é mais do que a soma de suas partes - Lydia disse. - Não acho que seja justo medir uma vida por conquistas."

Dill é filho de um pastor que está preso, ele e a mãe tem que pagar as dívidas e vivem com o básico, quando não está na escola, ele está trabalhando e nas horas vagas se encontra com os amigos. Rejeitado por todos, pois colocam a culpa de seu pai está preso nele, porém, Lydia e Travis são porto seguro dele.

"Fiz dos livros a minha vida porque eles me permitem escapar deste mundo de crueldade e selvageria."

Lydia tem uma vida maravilhosa em comparação aos seus dois amigos, possui um site onde fala de moda, quer sair de Forrestville e estudar em Nova Yourk, odeia cidade pequena.
Travis é de família humilde, seu pai é um alccolátra e trabalha numa loja de madeiras e Travis trabalha com ele, sua mãe vive dentro de casa e faz algumas costuras pra fora. O pai que que ele entre pro time de futebol americano, mas Travis gosta de ler sobre fantasia e é o oposto do pai.

"E, se é pra viver, é melhor que seja para fazer coisas dolorosas, valentes e belas."

Esse trio é inseparável, estão sempre juntos e aproveitam bem os momentos apesar dos problemas, mas as coisas começam a mudar com a chegada do último ano do ensino médio e as circunstâncias fazem com que a amizade oscile entre eles.
Será que eles serão capazes de superar as barreiras juntos? É um livro que trás temas como amizade, fé, superação, esperança e coragem. A questão religiosa é muito forte dentro da história. é um livro que me fez chorar e refletir.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!