[Resenha] Pequenos incêndios por toda parte

1/22/2019


Livro: Pequenos Incêndios Por Toda Parte
Autora: Celeste Ng
Páginas:414
Ano: 2018
Comprar: Físico

Sinopse: Um encontro entre duas famílias completamente diferentes vai afetar a vida de todos.Em Shaker Heights tudo é planejado: da localização das escolas à cor usada na pintura das casas. E ninguém se identifica mais com esse espírito organizado do que Elena Richardson.Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, chega nessa bolha idílica com a filha adolescente e aluga uma casa que pertence aos Richardson. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.Eleito nos Estados Unidos um dos melhores livros de 2017 por veículos como Entertainment Weekly, The Guardian e The Washington Post, Pequenos Incêndios Por Toda Parte explora o peso dos segredos, a natureza da arte e o perigo de acreditar que simplesmente seguir as regras vai evitar todos os desastres.

Pequenos incêndios por toda parte se passa em Shaker Heights, uma cidade planejada onde tudo funciona perfeitamente bem, onda as famílias são centradas, onde tudo é muito bem organizado.

" - Mudanças não acontecem sozinhas..."

Até que Izzy tocará fogo na casa dos seus pais e vai embora. E é a partir desse ponto que voltamos na história para entender o que de fato aconteceu e assim conheceremos a história da família de Izzy, a família Richardson, que tiveram suas vidas modificadas depois que Mia Wareen, uma fotógrafa e sua filha de 15 anos, Pearl se mudaram para essa pequena cidade.
Esse livro é um drama familiar e mostra a relação mãe e filha como tema principal, além de trazer temas como aborto, adoção, gravidez, etc.

"... tudo tinha que ser lindo e perfeito por fora, independente do caos que fosse por dentro."

A escrita da autora deixa um suspense e algumas perguntas no ar, que serão esclarecidas no decorrer da leitura, mas confesso que foi um livro que não me prendeu, talvez como disse minha tia, por eu viver meus próprios dramas familiares.

"As regras existiam por um motivo: se você as seguisse, teria sucesso; se não as seguisse, talvez acabasse ateando fogo ao mundo."

E ao contrário do que o título faz você pensar, pequenos incêndios por toda parte vem mostrar que problemas e segredos todos nós temos, mas o que importa é como resolvê-los e até que ponto guardá-los.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!