[Filme] Minha Fama de Mau

2/22/2019

O filme vai retratar um pouco da vida do compositor e cantor Erasmo Carlos que na juventude tinha o sonho de ser famoso e poder dá melhor condição de vida a sua mãe. E isso irá acontecer, ele acaba conhecendo o jovem cantor Roberto Carlos e a partir daí surgir uma grande amizade entre eles, enquanto o Tião Maia (Vinicius Alexandre), não botava muita fé que seu amigo conseguiria ser famoso, Erasmo e Roberto seguiam compondo e davam um show e juntamente com Wanderléa conheceremos a jovem guarda. 
A história de Erasmo é uma bela história de amizade, conquistas e superação. 
O filme não mostra só o lado bom da vida e amizades dele e isso é um ponto que irá agradar ao espectador, pois nem tudo é perfeito. As músicas são nostálgicas para aqueles que chegaram a conhecer a jovem guarda e inspiradora para os mais jovens com destaque para os clássicos cantados durante o filme.  
Durante a exibição vemos trechos de arquivos da época, é um filme que acaba nos deixando emocionados. Porém, vamos falar das atuações, todos sabemos que Erasmo teve várias mulheres e no filme isso é mostrado pelos diversos papéis da Bianca Comparato, o que acabou reduzindo a importância delas na vida do compositor e cantor que foi interpretado por Chay Suede que fez um bom trabalho juntamente com Gabriel Leone que interpretou Roberto Carlos, a dupla mostrou um grande envolvimento. Mas, infelizmente a Wanderléa (Malu Rodrigues) foi escanteada.  
Mas no todo é uma obra que vale a pena assistir e relembrar os velhos tempos, tempos bons que não voltam mais.


Sinopse: Lutando para sobreviver e se virando com pequenos trabalhos, o jovem Erasmo Carlos (Chay Suede) alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis Presley, Bill Halley & The Comets e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão e passa a perseguir a ideia de viver da música. Misturando talento e um pouco de sorte, ele conquista a admiração do apresentador de TV Carlos Imperial, um cara influente no meio artístico, e através dele conhece o cantor Roberto Carlos, com quem começa a compor diversas canções. A parceria dá muito certo e o sucesso logo chega, transformando para sempre a vida de Erasmo. Classificação 12 anos, contém conteúdo sexual, drogas lícitas e linguagem imprópria.
Elenco: Chay Suede, Isabela Garcia, Gabriel Leone
Duração: 116 min
Diretor: Lui Farias
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Biografia 
Classificação: 12 Anos

Assista ao trailer:


1 comentários

  1. Ainda não conhecia, obrigada pela dica, amei :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!