[Resenha] Amor Por Patas

2/20/2019


Livro: Amor por Patas
Autores: Vários
Páginas: 105
Ano: 2018
Comprar: Físico

Sinopse: Apresentamos a Coletânea “Amor por Patas”. Essa coletânea tinha por objetivo, selecionar textos que falassem do nosso Amor por nossos companheiros de patas, sejam eles “Animais de Estimação” (nossos Pet’s); companheiros de nossa “lida” do dia a dia nas fazendas, sítios, chácaras e etc. ou aqueles que vem nos visitar eventualmente alegrando nosso dia. Essa é a nona Coletânea e nela o leitor encontrará os 42 melhores textos (na percepção dos julgadores) dentre 78 inscritos. O tema desta Coletânea foi sugerido por Beatriz Figueiredo, escolhido dentre várias sugestões. Como nas coletâneas anteriores, a Capa desta obra desenhada por C. S. P. Ribeiro é a capa escolhida pela maioria dos 78 Autores que se inscreveram para a coletânea, dentre 4 inscritas para participar da seleção. Continuamos tendo em nossas Obras a participação democrática não só de Escritores, mas também de Designers e Leitores. Essa política de se buscar o maior envolvimento de Autores, Designers e Leitores continuará norteando nossos Projetos.

Esse livro é uma coletânea de crônicas, contos e poesias que trás como tema principal o amor dos autores pelos animais de estimação, sejam eles gatos ou cachorros.

"Ele tinha um pouco da minha personalidade, um velho chato e ranzinza,"

São em média 40 autores e cada texto lido podemos sentir o quanto existiu de amor nessa escrita, teve alguns até que me emocionaram.

"Nas pontas dos pelos eu vou me enrolando em você como um novelo que procura atenção e carinho."

A coletânea é um dos resultados do projeto Apparere que busca incentivar os autores a terem suas obras publicadas de forma gratuita.

"Foram dias agradáveis, sendo arranhada com suas brincadeiras meio psicogatas."

Eu tive a oportunidade de ser selecionada com a crônica intitulada A Fedido - Para mim Preta. 

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!