[Resenha] Moxie

2/14/2019


Livro: Moxie
Autora: Jennifer Mathieu
Páginas: 287
Ano: 2018
Comprar: Físico

Sinopse: Vivian Carter está cansada. Cansada da direção da escola, que nunca acha que os jogadores do time de futebol estão errados. Cansada das regras de vestuário machistas, do assédio nos corredores e dos comentários babacas dos caras durante a aula. Mas, acima de tudo, Viv está cansada de sempre seguir as regras. A mãe de Viv era dura na queda, integrante das Riot Grrrls nos anos 90. Inspirada por essas histórias, Viv pega uma página do passado da mãe e cria um fanzine feminista que distribui anonimamente para as colegas da escola. É só um jeito de desabafar, mas as garotas reagem. Logo Viv está fazendo amizade com meninas com quem nunca imaginou se relacionar. E então ela percebe que o que começou não é nada menos que uma revolução feminista no colégio.
Moxie conta a história de Vivian uma jovem garota que estuda na escola East Rockport e vive indignada com as atitudes dos meninos na escola.
Então ela cria o Zine que denomina de Moxie (coragem) e escondida distribui os zines nos banheiros femininos e é a partir do primeiro zine que as meninas da escola se juntam na luta contra os erros que a escola encobre.

"Parecia alguém que gostava de lutar, mesmo que não ganhasse toda vez."

É um livro que fala de feminismo e mostra o quanto é importante a união das mulheres pela causa. 
Confesso que quando recebi o livro na caixa do turista literário não me empolguei com ele, pois não seria um livro que eu compraria, mas resolvi lê-lo e adorei, sabe é muito importante que todas as mulheres leiam, pois é um livro que nos faz refletir o quanto ainda temos que lutar para sermos respeitadas nessa sociedade machista em que vivemos.

"... o recato é uma virtude que nunca sai de moda."

É uma história de união, união entre todas as meninas, independente de raça, religião e sexualidade. É uma história de amizade, pois é através da Moxie que Vivian terá novas amigas. E é uma história de romance, pois a Vivian se apaixonará pelo Seth e isso mostra que nem todos os garotos são uns babacas machistas.
Seja uma garota Moxie!

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!