[Resenha] O Desaparecimento de Stephanie Mailer

2/12/2019


Livro: O Desaparecimento de Stephanie Mailer
Autor: Joël Dicker
Páginas: 575
Ano: 2018
Comprar: Físico

Sinopse: O que acontece quando o principal investigador de uma corporação - um figurão que inspira confiança em todos e que não por acaso leva a alcunha de "Capitão 100%" - falha? E quando sua fala pode resolver duas décadas de erros?
Numa noite de julho de 1994, ano em que o movimento grunge entrava pelas veias americanas e espetáculos experimentais tomavam a cena teatral nova-iorquina, a pacata cidadezinha de Orphea, na região balneária dos Hamptons, aguardava ansiosamente a abertura do seu primeiro festival de teatro. Como não havia muita coisa a animar a cena cultura do lugar, os moradores estavam em polvorosa às portas do Teatro Municipal. Para espanto de todos, no entanto, o prefeito não apareceu na cerimônia. Samuel Padalin também deixara de ir à estreia e procurava pelas ruas de Orphea a esposa, que às 20 horas ainda não havia voltado de uma corrida de fim de tarde. E foi justamente em frente à casa do prefeito que ele findou sua busca - lá estava o corpo da mulher, a primeira de várias outras mortes que tinham acabado de acontecer dentro daquela casa.
A investigação ficou a cargo dos policiais Jesse Rosenberg e seu braço direito, Derek Scott. Ambiciosos e cheios de personalidade, conseguem chegar ao assassino e recebem láureas pelo feito. Mas esse é um romance policial, oras, e as soluções dos crimes nunca são tão simples. Vinte anos depois, durante a cerimônia de despedida de Rosenberg da polícia, uma jornalista de Orphea Chronicle, Stephanie Mailer, solta uma bomba, pondo em xeque sua infalibilidade: a notícia de que o assassino do caso de 1994 não era quem se pensava. Stephanie tinha informações privilegiadas que obrigavam a reabertura do caso.
É neste ponto que o romance policial de Joël Dicker começa a queimas nas mãos dos leitores: logo depois da revelação, a jornalista desaparece deixando poucas pistas. O "Capitão 100%" adia sua saída da polícia para retomar as investigações, que a cada dia, acada noite - ou melhor, a cada "noite negra" - vão ganhando novas sombras. O que aconteceu a Stephanie Mailer?


Stephanie Mailer  é uma jornalista que é levada a investigar sobre o caso do assassinato de 94 em Orphea, onde o prefeito, sua família e Meghan Padalin foram mortos.
E ela chega a conclusão que a pessoa que foi presa não era o assassino e decide procurar o policial responsável na época pelo caso, Jesse Rosenberg e contar sobre a sua opinião.

"- A resposta estava na sua cara, capitão Rosenberg. O senhor simplesmente não a enxergou."

Porém, logo após esse encontro Stephanie desaparece e Rosenberg procura seu parceiro Derek Scott e juntos chegarão a conclusão de que o sumiço da jornalista tem ligação com o caso e ele será reaberto para uma nova investigação.
O livro é um completo mistério que te instiga a ir até o fim. São diversos personagens e mesmo assim você não se sentirá perdido na leitura.

"- A vida, Anna, às vezes nos prega umas peças."

Conheceremos a vida de cada pessoa e sua ligação nessa história, é incrível a escrita do autor, pois ele não deixa pontas soltas.
A narrativa intercala entre o passado e o presente para que possamos entender melhor os acontecimentos e finalmente descobrir que é o culpado dos assassinatos.
Joël Dicker foi esplêndido na construção desse romance policial que trás reviravoltas surpreendentes.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!