[Filme] Holliúdy 2 - A Chibata Sideral

3/21/2019

Holliúdy 2 - A Chibata Sideral é o segundo filme da franquia e dirigida por Halder Gomes,  o filme foi originalmente um curta e depois um longa metragrem lançado em 2012, uma comédia que te faz rir do início ao fim sem apelo as ofensas e sem clichês, com um dialeto próprio do cearense.
Sim, o filme se passa em Pacatuba, interior do Ceará e nos anos de 1980, momento em que a TV começou a se popularizar e veremos Francisgleydisson ser obrigado a fechar seu adorado Cine Holliúdy e ir morar na casa da sogra, junto com sua esposa Maria das Graças e seu filho Francin.
Mas antes disso seremos apresentados a Steven Spielberg, sem ideias até que uma página de jornal de Pacatuba chega voando pela janela e bate em seu rosto, e surge a ideia do seu clássico filme ET - O Extraterrestre. E com isso seremos levado de volta ao interior e saberemos como surgiu a sua brilhante ideia.
Após Francisgleydisson passar por uma experiência alienígena e ter seu amigo abduzido, surge a ideia de criar um filme de ficção cientifica e ele irá correr atrás dessa produção, com apoio de seu filho e da população de sua cidade. E mesmo tendo fracassado várias vezes, ele não desiste dos seus sonhos. Uma produção cheia de altos e baixos. 
O filme conta com um elenco maravilhoso, continuamos com o elenco do primeiro filme, é bem aquele ditado, "em time que está ganhando não se mexe",  mas teremos a participação especial de Sérgio Malheiro, que interpreta um ator que veio do Rio de Janeiro para ser o Lampião do filme. 
O filme consegue seu objetivo, fazer o espectador rir e se diverti, mas não estranhe é um filme brasileiro e legendado, como disse o filme trás um dialeto próprio do interior do ceará e cá pra nós, haja criatividade.



Sinopse: Pacatuba, interior do Ceará, 1980. A popularização da TV obriga Francisgleydisson (Edmilson Filho) a fechar seu adorado Cine Holliúdy e ir morar na casa da sogra, ao lado da esposa Maria das Graças (Miriam Freeland) e do filho Francin (Ariclenes Barroso). Após passar por uma experiência alienígena, na qual um amigo foi abduzido, ele tem a ideia de rodar um longa-metragem de ficção científica onde Lampião enfrenta os seres extra-terrestres. Para tanto, consegue o apoio do prefeito Olegário (Roberto Bomtempo) e de sua esposa Justina (Samantha Schmütz), candidata às próximas eleições. Classificação Indicativa 12 anos, contém violência, conteúdo sexual e linguagem imprópria.
Elenco: Edmilson Filho, Miriam Freeland, Ariclenes Barroso
Duração: 101 min
Diretor: Halder Gomes
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Comedia 
Classificação: 12 Anos

Assista ao trailer:

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!