[Resenha] Um Veneno Sombrio e Sufocante

3/19/2019


Livro: Uma Veneno Sombrio e Sufocante
Autora: Jessica Cluess
Páginas: 322
Ano: 2018
Comprar: Físico

Sinopse: Na emocionante sequência de Uma Sombra Ardente e Brilhante, Henrietta tentar salvar seu amor, mas sua magia pode ser sua ruína. Henrietta Howel é a primeira mulher a se tornar uma Feiticeira em séculos. E, como tal, deve desempenhar seu papel dentro da Ordem para manter Rook seguro, seu melhor amigo e amor de infância. Mas será que ela pode realmente salvá-lo? o veneno impregnado em Rook está transformando-o em algo monstruoso conforme ele começa a dominar seus poderes sombrios. Correndo contra o tempo, Henrietta convence Blackwood, o misterioso conde de Sorrow-Fell, a viajar pela costa para procurar novas armas. E Magnus, corajoso e imprudente como sempre, se junta a eles na missão. Os três encontrarão monstros sanguinários e aliados poderosos em seu caminho e descobrirão a arma mais devastadora de todas: a verdade.

Henrietta tornou-se parte dos feiticeiros, mesmo após eles descobrirem que ela é uma maga e passou a viver na casa de Blackwood junto com seu grande amigo Rook. Participando ativamente da ordem dos feiticeiros, ela inicialmente terá  que lidar com algumas dificuldade e tentar afastar os Ancestrais e os Familiares, pois depois que ela matou Korozoth, R'hlem quer que ela seja entregue a ele pelos feiticeiros. Outro problema é tentar encontrar a cura para Rook que está sendo tomado pelas sombras e ela não consegue mais ajudá-lo até que alguém surge em seu caminho.

"Bem melhor implorar perdão do que pedi permissão."

"Um veneno sombrio e sufocante" é uma leitura envolvente, em que a autora consegue prender nossa atenção nessa história pois, diferente do primeiro livro, esse é mais acelerado com Henrietta saindo em uma jornada em busca de respostas. É uma trama cheia de reviravoltas que nos surpreende e nos deixam ansiosos pela continuação. A história traz uma nova personagem, uma bruxa, e é muito interessante na escrita da autora como ela consegue estabelecer claramente a diferença entre magos, feiticeiros e bruxas.

" - As pessoas fazem o que acham ser a coisa certa, mas isso não as torna boas."

A capa segue o mesmo padrão  e continua linda. A leitura é instigante, cheia de ação, o que faz com que as páginas passem voando.
Além disso, a história ainda traz muitas reflexões, pois a nossa protagonista está mais empoderada e decidida. E deixam indagações, será que Henrietta está de fato preparada pelo o que está por vir? Será que descobrir verdades sobre seu passado irá ajudá-la? Como ela lidará quando souber mais sobre seus amigos?

" - Pelo que eu sabia da vida, o amor era algo raro demais para ser desperdiçado."

Aguardo ansiosamente pelo desfecho dessa história que é um misto de fantasia, aventura e romance.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!