[Resenha] Interferência

4/26/2019


Livro: Interferência
Autora: Márcia Silva
Páginas: 269
Ano: 2018
Comprar: Físico | E-book


Nesse livro conheceremos a história da Dora, uma jovem terrestre que está morando no planeta Krios com sua mãe Helen, que é uma cientista e desenvolveu o UNIL, uma espécie de comunicador para que os povos possam se comunicar independente da língua falada. 
Dora irá conhecer Marvil, um nativo do planeta, que irá apresentar a ela os locais e sua cultura, Dora irá se ver encantada com o planeta e com Marvil, eles se tornaram muito mais que amigos.

"- Realmente devia ser difícil manter a paz, com tantas diferenças."

Porém, algumas coisas começam a mudar no departamento de Helen e ela sente que corre perigo juntamente com sua filha. Até que ela desaparecerá. 
Dora, Marvil e algumas outras pessoas irão em busca da cientista e eles passarão por muita coisa juntos.
A escrita da autora é bem envolvente, vários momentos me sentir inserida na história, é um livro que lembra um pouco de Star Wars e isso já me agrada bastante. Sem falar que Marvil é um fofo e dá até vontade de entrar no livro e ficar com ele pra mim. 

"A incerteza é talvez a maior das dores."

Porém, quanto mais eu lia mais vontade tinha de seguir com a história e agora estou aqui ansiosa pela continuação, ansiosa para saber o que irá acontecer com os personagens.
Mesmo sendo uma fantasia, ele trata de questões éticas, morais e política. Como disse é uma leitura bastante envolvente.


Sinopse: Em um futuro distante, a Terra muda radicalmente após um longo período de guerras. A unificação proporciona o desenvolvimento de tecnologia suficiente para descobrir vida em outros planetas e viajar até eles, mas o convívio pacífico ente humanos e extraterrestres depende da Comunicação. Qualquer interferência é perigosa. Uma série de eventos pode ameaçar a paz. Sua manutenção agora depende de uma jovem terráquea que mora em um pequeno planeta. Ela será capaz de desvendar todas as pistas para solucionar os problemas? Poderá confiar em alguém para ajudá-la? Conseguirá aliados entre os terráqueos ou sua vida e seu futuro dependerão de um extraterrestre? Não há tempo para pensar nas respostas. É preciso correr atrás delas.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!