[Resenha] Mais Do Que Palavras Podem Dizer

5/14/2019


Livro: Mais Do Que Palavras Podem Dizer
Autora: Brigid Kemmerer
Páginas: 408
Ano: 2018
Comprar: Físico

Nesse livro iremos conhecer a história do Rev, melhor amigo do Declan (Aos Perdidos com Amor).
Rev criou várias barreiras em sua vida e passou a viver no seu mundo interior, machucado de todas as formas pelo pai, ele foi adotado pela Kristin e Geoff ainda quando criança, chegou calado e com medo, mas com o tempo foi criando confiança nos dois adultos que se tornou sua família. Kristin e Geoff, recebem crianças com certa frequência em sua casa até que elas possam se levadas para um lar. E dessa vez Rev terá que lhe dá com Matthew, um adolescente bem problemático, além de todos os problemas internos que Rev vive, seu pai resolveu dá o ar da graça e escreve para ele e isso o fará refletir muito sobre si e sua vida.
Paralelo a isso conhecemos a história da Emma, uma jovem apaixonada pelos games, criou um jogo que é sucesso, fez uma amizade virtual com um dos jogadores Ethan, mas ela começa a passar por problemas quando um dos jogadores começa a ameaçá-la, seu relacionamento com a mãe não é bom e elas briga sempre, o pai é bem ausente pois é um desenvolvedor da games, ela o admira bastante, mas não tem a sua atenção. E as coisas começa a piorar quando eles informam a Emma que vão se separar. 
E é ai que ela conhece o Rev e Emma se conhecem, no momento em que ambos estão cercados por problemas que não conseguem resolver, mas também não querem que ninguém os ajude, eles irão se tornar amigos, talvez um pouco mais que amigos, porém até que isso aconteça, eles irão passar por várias momentos bons e ruins, juntos e separados.
É um livro bonito de ser ler, ver a superação do Rev diante das adversidades, vê que mesmo com a infância dolorosa e triste que ele teve, ele consegue aos poucos superar e encarar uma vida dita como "normal". 
A história também nos faz refletir sobre os perigos do mundo virtual, abuso psicológico, violência infantil, fanatismo religioso, cyberbullying, perseguição virtual e machismo, temáticas importantes e que merecem serem discutidas, são trazidas por esses dois jovens personagens.
É uma história bem construída e escrita que só me deixou com vontade de mais. A Brigid Kemmerer bem que poderia escrever agora a história do Matthew.



Sinopse: Rev Fletcher ainda luta com demônios do passado. Mas, graças ao amor de seus pais adotivos, tem ficado bem. Uma carta de seu pai biológico, porém, traz novamente à tona a memória de uma infância violenta. Já Emma Blue tenta não pensar no divórcio dos pais, dedicando seu tempo a códigos e games. Mas, com o assédio persistente de um usuário anônimo, tudo fica ainda mais difícil. Em meio a tantas turbulências, Rev e Emma se encontram. E quanto mais perigosas se tornam as situações em que estão mergulhados, mais a confiança que têm um no outro é colocada à prova. Eles procuravam respostas… e encontraram um ao outro.
Do mesmo universo de Aos Perdidos, Com Amor.



0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!