[Resenha] Malorie

1/30/2021


Livro: Malorie
Autor: Josh Marlerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 287
Ano: 2020
Comprar: Físico

"Malorie" é a sequência do livro "Caixa de Pássaros", o primeiro livro do autor que eu li e confesso que na época eu adorei, fiquei bem apreensiva com a história e cheia de indagações. E a quase um ano atrás eu tive outra experiência com o autor que não foi tão agradável quanto. E quando surgiu a informação de que essa sequência seria lançada eu fiquei ansiosa e ao mesmo tempo receosa do que poderia está por vir.

Se você não leu "Caixa de Pássaros" não continue a leitura, pois pode conter spoliers. 

Em "Malorie" vamos saber como foi com a chegada dela e das crianças na escola para cegos, como eles viveram lá por um tempo e o motivo de terem saído de lá, teremos uma Malorie que vive pela venda, receosa de tudo e de todos, o seu passado ainda muito presente em seus pensamentos, ela está vivendo com dois adolescentes, o Tom, um jovem cheio de expectativas, inteligentes e que busca maneiras de melhorar a vida deles através de suas criações, seu maior sonho é poder andar de olhos abertos e ele cria alguns protótipos muitos nunca testado. Isso acaba o frustrando. E Olivia, uma jovem que também é muito inteligente mas guarda diversos segredos. Os ouvidos dos dois são os olhos de Malorie. 

Eles viviam bem até que um homem que se dizia do censo bate em sua porta e deixa um material onde ela acaba sabendo que algumas coisas foram criadas para a melhoria da vida das pessoas, um trem cego que liga a alguns lugares, uma mulher que diz ter capturado uma criatura e no meio do senso o nome dos seus pais.
Muita coisa para Malorie assimilar, muita coisa para compreender e ainda terá que lhe dar com os problemas de seus filhos adolescentes, então ela resolve que está na horas deles saírem mais uma vez.

"[...] se há uma coisa que o novo mundo destrói gradualmente é o medo do escuro." 

A história em alguns momentos traz flashbacks através dos pensamentos da personagem sobre o seu passado, a vivência com sua família.
Quando finalizei o primeiro livro, fiquei me perguntando como seriam as criaturas? Por que algumas pessoas não surtavam? Como aquilo se iniciou? E confesso que ao terminar Malorie essas indagações ainda continuam. A história realmente faz jus ao seu título, é uma história sobre a Malorie, não vá esperando maiores explicações.  Mesmo assim, foi um livro que eu gostei, saber como foi depois de alguns anos tendo que viver sem olhar, apenas ouvir. 

Sinopse: Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.
Ainda não há explicação. Nenhuma solução.
Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver... e transmitir aos filhos sua determinação. Não se descuidem, diz a eles. Fiquem vendados. E NÃO ABRAM OS OLHOS.
Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Há sobreviventes. Pessoas que ela considerava mortas, mas que talvez estejam vivas.
Junto dessa informação, porém, ela acaba descobrindo coisas aterrorizantes: em lugares não tão distantes, alguns afirmam ter capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias extremamente perigosas. Além disso, circulam rumores de que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador.
Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.

1 comentários

  1. Tô doida pra ler desde que lançou e ainda não consegui!!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!