Descobrindo o mistério que sou eu

1/28/2011

O ser humano é mistério...
Mistério, esta palavra sempre me atraiu pelo encanto e profundidade que lhe é própria. A vida da gente é cercada de mistérios e é bom que seja assim, pois se tivéssemos o entendimento de todas as coisas a vida perderia o sabor e perderíamos a santa fragilidade que consiste em não saber todas as coisas.
A surpresa traz em si um encanto que tempera a vida e torna melhor os dias. É bonito se descobrir humilde o bastante para acolher o mistério e para reconhecer que existem áreas da existência que ainda são desconhecidas.
Existiu um filósofo chamado Cassirer que escreveu em uma de suas obras: "O ser humano é imprecisão", concordo e acrescento: "o ser humano é mistério".
Somos um mistério para nós e para os outros. Existem áreas de nossa vida que ainda não conhecemos, existem reações que temos que ainda não compreendemos, somos assim, peregrinos em nós mesmos e a cada passo descobrimos o que realmente somos.
Acredito que em determinados momentos de sua história você também não se compreendeu, e muitas vezes fez o que não queria fazer, reagiu como não queria reagir, etc. Fique tranqüilo, você é normal, você é gente e está fazendo a árdua aventura de se descobrir no real, na virtude e na imperfeição.
Mergulhe no mistério que é você e respeite com sacralidade este belo mistério, dê um passo de cada vez e tenha paciência, pois é aos poucos, no concreto do dia-a-dia que o mistério vai sendo desvendado.
Para isso, conte também com o auxílio das pessoas que vivem contigo, elas são fonte de revelação e através delas descobrirás muito do que és. Não se esconda nem tema a convivência, pois ela te moldará e desvendará aos poucos o que és.
Acolha o mistério que a vida proporciona com naturalidade e paciência, isso te fará mais humano diante de suas fragilidades.
Coragem!


(Autor desconhecido)

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!