Viagem ao Ceará

1/18/2011

Esse fim de semana fiz uma pequena viagem pessoal ao Ceará e resolvi postar umas coisas sobre a viagem. Fui de Carro do Recife a Eusébio (município do Ceará) localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, uma viagem que teve duração de +/- 10 horas, são aproximadamente 756 km.
Lá tem um centro de tapioqueiras que é fantástico, indico a todos a TAPIOCARIA 3 IRMÃES, que é maravilhoso...
Não conhecir muita coisa, pois como disse foi uma viagem pequena.. De lá de Eusébio fomos a Fortaleza que fica a +/- 45 minutos, lá sim conheci algumas coisas bastante interessante, a feira de artesanato na Beira Mar, com variedades de produtos com valores acessíveis, o Empório do Brownie (fantástico!!!!) localizado na Rua Ana Bilhar, recomendo, é bom pra quem gostar de chocolate.. Hummm.. Chega da água na boca!!!
Mas nem tudo são flores, fui num restaurante chamado America Beach local maravilhoso com música ao vivo, mas um péssimo atendimento e sinceramente Não Recomendo!!!
Além desse lugares que podemos nos deliciar com a excelente (ou não) gastronomia, existe também o Shopping Iguatemi local super agradável.
Mas o que eu quero frizar é sobre as estradas que dão acesso ao  local, que estão ÓTIMAAAA... A viagem é cansativa, muito cansativa, porém as estradas tornam essa viagem agradável, asfaltadas e sinalizadas o que é muito importante para o turista. Existe alguns trechos que estão em obras mais são pouquíssimos. Parabéns ao Governo Federal que está fazendo essas melhorias nas "BR's".
É de dar pena quando passamos no caminho sobre pequenas pontes, sabem aquelas pontes que te sempre uma plaquinha que diz:
"Ponte sobre o Rio "X" ou Ponte sobre o tal"??
Pois é, cadê os Rios??? Caracas, a maioria seco e os que não estão secos tem uma poçinha d'água. O que é isso algumas tranposição??? Vendo isso dar vontade de repetir o que todos já sabem vamos economizar ÁGUA..
A Situação é triste e notório, gados magros e vegetação seca...
Gente, Vamos cuidar melhor do nosso planeta...




Enfim, visitem o estado do Ceará foram poucos dias (apenas 3) e não conheci muita coisa... 
VALE A PENA CONHECER!!!! 

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!