Clube do Livro de Pernambuco

6/20/2012

Hoje vim falar de um clube que faço parte e particularmente adoro!!! Então fiz uma entrevista com Tamires Bourbon fundadora do clube aqui!
- O Clube do livro de Pernambuco -

O Clube do Livro surgiu em Brasília, a ideia original era fazer eventos com datas próximas e com o mesmo tema em vários estados do Brasil. No ano passado veio o primeiro convite só que ela não se interessou tanto mas respondeu quase um mês depois querendo saber como era. Ai quando o Diego (o carinha de Brasília) falou do clube ela adorou a ideia e decidiu criar um aqui (Recife) pois sentia falta de algo assim.
Os eventos que se tinha não era tão divulgados então ela resolveu inovar e criou o blog (clubedolivro.blogspot.com) e começou a divulgar muito (a princípio sozinha, mas depois começaram a surgir ajudas) após o blog veio o tumblr, o twitter e as paginas do facebook (Perfil e Grupo).
O primeiro evento foi todo por conta própria, compraram o livro para sorteio, fizeram uma camisa para sorteio, também criaram marcadores personalizados e canetinhas (segundo ela: foi bem legal!), mas perceberam que não dava pra ficar pagando sempre ela começou a entrar em contato com as editoras.
O segundo evento foi Jogos Vorazes (ainda de acordo com o tema estabelecido por Brasilia) e nesse tiveram apoio da editora rocco e da paris filme (foi maravilhoso!) muita gente presente.

Diz Tamires:
- Foi em março que dei minha primeira escapada, fiz um evento a mais, que foi o de Anjos. Em abril fiz o ultimo evento que foi de acordo com o estipulado por brasília que foi Cronicas de Gelo e fogo, desde então faço temas mais abertos, com mais variedades de livros e de editoras.

O objetivo do clube é divulgar o hábito da leitura entre jovens onde todo tipo de leitura é valido!

A equipe atualmente é composta por Tamires que foi quem iniciou, Claudio, Agatha, Celio e Ana.

Já foram realizados 6 eventos:
- As Cronicas de Nárnia (Fevereiro)
- Jogos Vorazes e Anjos (Março)
- Cronicas de Gelo e Fogo (Abril)
- Sobrenatural e Piquenique (Maio)
- Campanha Richelle Mead no brasil (Junho)

Já está previsto um próximo evento que será o encontro de autores (detalhes em algum outro post depois), mas já com 3 autores confirmados.





Minha opinião sobre o clube:
Gente eu adoro esse clube sou meio suspeita pra falar... rsrsrs
Os debates, as gincanas, os prêmio, os sorteios são sempre bem elaborados e organizados e eles fazem isso com gosto.
Normalmente os encontros ocorrem nas livrarias e parque (quando evento casual como foi o piquenique).
Então quem tiver o interesse em participar do grupo estão acima todos os contatos é só seguir, curtir e enfim, participar!
E sempre que houver um evento irei divulgar aqui no blog e em outras redes sociais!

Vale muito a pena fazer parte!!!

1 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!