O Canto da Sereia

1/13/2013


LIVRO-
SINOPSE
 Nunca se viu nada parecido na Bahia. O assassinato da musa do carnaval, em plena terça-feira gorda, eletrizou Salvador - quem teria motivos para matar a linda Sereia, que aos 22 anos se tornara uma estrela exuberante do pop nacional? A princípio ninguém, mas a lei do suspense clássico também vigora nesta trama. Incluindo o mordomo, são todos suspeitos - os produtores artísticos, a fiel empresária, o compositor dos hits de Sereia e a mãe de santo mais poderosa da Bahia. Em 'O canto da Sereia - um noir baiano', o autor desvenda a indústria do disco sob um ponto de vista divertido e original - o olhar de Augustão, o investigador particular, o detetive que não vive sem sexo, drogas e afro-jazz.
Resumo: A trama do livro – o assassinato de uma estrala de Axé em pleno trio elétrico – Remete a um caso real ocorrido em 1995, quando a cantora americana Selena foi morta pela presidente de seu Fã-clube. 


Minissérie
Baseada em romance de Nelson Motta foi destaque desta semana na programação da Globo, teve tudo para manter o pique em todos episódios e chegar ao final, no capítulo de sexta, com méritos junto a crítica e público pelo ritmo envolvente, mas também por bom elenco. A trama policial de muito suspense soube prender bem a atençãoSereia foi assassinada logo no primeiro capítulo em cima de um trio elétrico em pleno carnaval. Ao longo dos três últimos capítulos a pergunta que não queria calar era: quem matou Sereia? Resposta obtida apenas no último capítulo quando Só Love (João Miguel), uma espécie de assessor de Sereia, confessou que a cantora pediu que ele a matasse, pois não queria sofrer com um câncer que portava.

Os principais personagens da minissérie e seus respectivos atores:

Sereia (Ísis Valverde)
Augustão (Marcos Palmeiras)
Mara Moreira (Camila Morgado)
Paulinho de Jesus (Gabriel Braga Nunes)
Dr Jotabê (Marcos Caruso)
Mãe Marina (Fabiula Nascimento)
Só Love (João Miguel)
Tuta Tavares (Marcelo Médici)
Agora é torcer para que este pico de qualidade se repita mais vezes em 2013.

#FICA A DICA
Beijooo...
Kika

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!