[Resenha] Morte Súbita

2/23/2013






Sinopse: Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos... Pagford não é o que parece ser à primeria vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?


Editora: Nova Fronteira

Resenha

Quando soube que J.K. Rowling estava escrevendo um livro para "adultos" fiquei super empolgada com a ideia e logo pensei "bem vai ser bom".
Só que a minha expectativa superou o que realmente achei do livro, nunca demorei tanto para ler um livro como esse. Alguns momentos ela conseguiu prender minha atenção e até mexer com meus sentimentos, mas em outros momentos achei um tédio. 
Mas vamos ao que importa a história:
Tudo começa com a morte súbita de Barry Fairbrother, que é adorado por uns e odiados por outros, o vilarejo é pego de surpresa com a morte dele e muita coisa começa a mudar naquela cidadezinha. É muito interessando o quanto a morte de uma pessoa pode abalar a vida de várias e umas delas é Krystal Weedon uma jovem de 16 anos, que tem uma mãe viciada e um irmãozinho de 3 anos. (Umas das personagens que mais gostei)
Bem como o livro gira em torno de várias pessoas não vou me deter muito falando de cada uma. 
Outro fato importante é que com a morte de Barry o conselho distrital tem que eleger um "substituto" e com a próximidade da eleição os candidatos começam a ser atacados pelo que fantasma de Barry através do site do conselho e muita coisa começa a ser descoberta.
Segredos que nunca foram revelados começam a aparecer e o interessante é como a vidas das pessoas estão interligadas.
Minha opinião geral é que o livro é bom, mas não é um dos melhores =/

E aí? Quem Já leu? E o que acharam?

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!