[Livro e Filme] O Lado Bom Da Vida

6/07/2013

Olá Meninas e Meninos,

Esse tempo que fiquei sem net foi bom por um lado pude ler alguns livros mais ainda tem um monte atrasado =$
Entre os livros que li e gostei bastante foi este O Lado Bom Da Vida que também fizeram um filme com ele e sinceramente (mais uma vez) prefiro o livro do que o filme.


Resenha: Para você qual o lado bom da vida?
Acredito que todos se perguntam sobre isso e eu também me perguntava, até ler esse livro.
A história trata sobre Pat um rapaz que se encontrava num hospital psiquiátrico e tinha um único objetivo voltar para sua esposa Nikki. Então sua mãe o tira do hospital e o leva para casa e muita coisa começa a acontecer e mudar sua vida, novo psiquiatra, reencontro de velhos amigos e tentativa de se dar bem com seu pai. (Não entrarei em detalhes pois perderá a graça do livro caso alguém desejo o ler)
No decorre da história você se pergunta e porque ele tava no hospital? Porque estava separado de sua esposa? E qual o lado bom da vida que esse livro trata se ele é meio "estranho" e tudo acontece com ele?
De inicio compreendi alguns fatos e imaginei outros, mas no final percebi que estava certa desde o inicio tipico romance que estou acostumada a ler.

Mas assim não vou entrar em detalhes e vou deixar vocês pensarem e ai qual o lado bom da vida?

#Sempre Haverá uma parte de mim que será detestável. Mas eu gosto disso.

A pessoa que me deu esse livro escolheu bem a obra e a dedicatória que compartilharei com vocês agora:
"Dizem que sou louco por ser assim...
Mas se eu sou muito louco é melhor assim...
Mas louco é quem me diz e não é feliz, não é feliz"

#BoaLeitura

Já o filme...


És a sinopse que retirei do site Adoro Cinema:
Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Pra quem leu o livro e depois ler a sinopse acredita que o filme será quase fiel ao livro, sabe aqueles típicos filmes parecidos com os livros, pois é.. Eu fiquei irritada quando assistir o filme fugiu da beleza do livro, da beleza da história.. Enfim assistam que vocês entenderam o que estou falando.

Quem já leu e assistiu o filme o que acharam???

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!