[TAG] Problemas de um Leitor

1/07/2015

Hoje trago para vocês uma TAG que vi no blog Viagem Lieterária e achei super bacana - Problemas de um Leitor - onde eu responde sobre situações dessa nossa vida de leitores!


Vamos lá!!!

1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide qual vai ler?

Começo pelos títulos que eu me interesso mais, depois vou lendo aqueles que tem uma capa legal (pois é! nunca julgue o livro pela capa). Então termino lendo aqueles que achei menos interessante mas na verdade, ás vezes acabam me surpreendendo.

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?

Infelizmente paro =( 
Quando não estou gostando paro, começo um outro, mas sempre acabo voltando pra ele, porque não consigo ver um livro na minha prateleira sem que eu tenha lido.

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?

Ah! Se chegou final de ano e não fazer o que né??? Deixar para o próximo ano e dar continuidade, não surto por conta disso, por mim passaria o tempo todo apenas lendo, mas tenho outras obrigações.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

Nada é 100%, compro assim mesmo e troço para que saia novos livros, com novas capas e de preferencias, bem legais!!!

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livros que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?

Não desanimo, leio o que eu gosto e tento fazer com que ela também goste, de alguma forma (risos), não é porque ela não gosta que eu vou deixar de ler!

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

Bem a primeira coisa usar o óculos escuro, sinceramente fico com vergonha, mas deixo a leitura fluir, assim como as lágrimas.

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!

Leio a resenha e começo a sequência, mas é meio difícil isso acontecer normalmente lembro das histórias que leio, e se falta algum detalhe na sequência acabo relembrando.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?

Nesse caso sou bem educada... NÃO EMPRESTO MEUS LIVROS A NINGUÉM!!! (Me sentindo irônica), não consigo ser educada nesse caso, estou até pensando em colocar uma plaquinha perto deles escrito: 

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais? 

Tento voltar a rotina de leituras, e sinceramente às vezes dá certo e às vezes não!

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

Alguns, aqueles que eu mais me interessei eu compro. Sempre compro os que morro de vontade de ler, a prateleira acaba ficando cheia e eu nem dou conta. Pois quanto mais leio, mais aumenta a quantidade de livro para ler. =)))

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?

Demora um bocado, porque eu leio por ordem que comprei e quando é uma coleção e/ou uma série só leio quando estão completos, não gosto muito de ler e ter que ficar esperando o lançamento do próximo o único que li e tive que esperar foi Harry Potter.





Sugestões de TAG, podem deixar nos comentários! ;)

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!