[Resenha] Mensageiros da Morte

12/09/2015


Livro: Mensageiros da Morte
Autor: Marcos de Sousa
Editora: APED
Páginas: 167
Ano: 2014

Quando vi esse livro pela primeira vez fiquei curiosa em saber do que se tratava, mas não cheguei a ler nenhum resumo e nenhuma crítica até que ganhei o livro e resolvi agora lê-lo. Quando comecei a ler me sentir um pouco perdida porque ele começa com acontecimento em 11 de setembro de 2016, e com passar dos capítulos ele vai intercalando entre acontecimentos em vários outros locais, com várias outras datas e com anos diferentes.
Porém, quanto mais eu lia, mais tinha vontade continuar a história, é muito interessante! Ele envolve guerra, política, economia e claro tem que ter um leve romance. Ele mostra um pouquinho da ganância do ser humano e do que ele é capaz de fazer para conseguir aquilo que quer, inclusive matar pessoas inocentes. 
Esse livro me fez pensar muito sobre o que estamos vivendo atualmente no mundo, apesar de ser um livro de ficção, ele tem uns traços com a realidade, um possível guerra por petróleo, a ganância política e pessoas inocentes morrendo por conta da ganância dessas pessoas. 
Quem ler minhas resenhas sabem quem não gosto muito de entrar em detalhes, pois acredito que acaba perdendo o brilho do livro. 
Mas trouxe um trechinho para vocês:
"- Vocês são apenas oito, mas serão mais valiosos que um exército inteiro. Serão os batedores, os enviados. (...) Não importa quem vocês eram antes e muito menos como eram chamados. O que me importa é o presente. E, agora, vocês são os meus Mensageiros da Morte."
O final dele é surpreendente e tem continuação, então me deixou com mais vontade ainda de continuar essa história e saber como irá acabar. E sinceramente estou ansiosa por isso. 
O livro não é grosso e a escrita é bem direta, sem muita enrolação, o que faz a leitura fluir de uma maneira maravilhosa. Enfim, o livro é muito bom!!!

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!