[Entrevista] Autora Martha Ricas

2/26/2016

A Entrevista dessa semana é com a autora Martha Ricas, conheci ela e fiquei sabendo mais sobre seu livro Querubins no evento que participe em São Paulo e estou louca para ler esse livro.



Suka: Fale um pouco sobre você:
Martha: Sou paulistana, leciono português e inglês, estou casada há sete anos e tenho duas gatinhas de estimação. Adoro cantar, ler e sou apaixonada por arte em todas as suas formas.

Suka: Você sempre quis ser escritor?
Martha: Não. Jamais considerei a hipótese de escrever ficção, apesar de sempre ler muito. A escrita foi um caminho novo e inesperado que minha vida tomou.

Suka: Como surgiu a ideia de escrever o livro Querubins?
Martha: Enquanto passava por um momento pessoal complicado, a ideia do enredo me veio à mente. Sem nada a perder, passei a escrever e, ao terminar, tinha um livro em mãos. Além disso, sentia falta de histórias que destacassem os anjos como guerreiros e não meros amantes dos humanos, bem como protagonistas femininas que sobrevivem bem sem a proteção de um par romântico.



Suka: Já escreveu outros livros ou pretende escrever?
Martha: Escrevi um conto com a Ashira (uma querubim secundária no livro), que deve sair em uma antologia em breve e estou trabalhando em meu segundo romance.

Suka: Quanto tempo levou para escrever esse livro?
Martha: Processo levou de quatro a cinco meses e foi bem intenso.

Suka: Quem te apoiou na sua ideia (editora, família, amigos)?
Martha: Tive muito apoio da minha família (marido, pai, irmãs), e de alguns amigos que fui fazendo ao adentrar no mundinho da literatura, o que me deixa muito grata.

Suka: Fale um pouquinho sobre seu livro.
Martha: Querubins, a sentença da espada é um relato em duas vozes: a da querubim Chaya, enviada a uma vila celta pré-cristã e que não vê no homem um ser especial, mas com um espírito guerreiro que não a deixa fugir de uma batalha, e a de Mary Grace, uma donzela da Inglaterra vitoriana atormentada por visões que não consegue desvendar. Ambas as tramas se desenlaçam por caminhos intrépidos e podem estar mais ligadas do que imaginam. Garota e querubim podem e precisam mudar o mundo em épocas diferentes.

Suka: Se quiser escrever mais alguma coisa que acredita ser interessante fique à vontade.
Martha: Muito obrigada pela entrevista! Não deixem de conferir meu Canal no Youtube: Martha Ricas e de procurar por Chaya e os querubins nas livrarias, sobretudo online. Grande beijo!

Obrigada a autora Martha Ricas por ter cedido um tempo para nos responder e para quem ainda não conferiu, deem uma conferida no site da autora: www.martharicas.com.br

1 comentários

  1. Muito bom conhecer mais uma escritora brasileira. Sua história de vida, especialmente de como começou a escrever me encantou: em momentos difíceis realmente estamos mais fortalecidos para enxergar novas realidade e expô-las no papel. (ladyblackraven.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!